Precatórios do Fundef são isentos de imposto de renda no Ceará
Lei que assegura a isenção foi assinada pela governadora Izolda Cela na manhã desta segunda, 10A governadora Izolda Cela (sem partido) assinou lei que garante isenção do imposto de renda nos valores de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 5 de outubro, a lei ainda regulamenta o repasse aos profissionais que atuam na educação básica do Ceará dos juros de mora relativos ao percentual de 60% dos recursos recebidos pelo Estado por conta da complementação do Fundef.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Governo do Estado ingressou, em setembro, com pedido junto ao STF para a transferência dos 60% deste recurso à Caixa Econômica Federal. Ainda aguardamos o deferimento da solicitação. Agradeço aos deputados e deputadas estaduais pela rápida aprovação na lei. O Ceará tem compromisso com a Educação”, afirmou Izolda, em nota.
O valor para os precatórios é decorrente do resultado do julgamento da Ação Civil Originária (ACO) nº 683, pelo Supremo Tribunal Federal, informou o Estado.
"O Governo do Ceará também instituiu comissão interinstitucional formada pela Procuradoria-Geral do Estado junto à Secretaria da Educação e representantes da categoria para discutir e revisar todos os critérios de rateio para esses recursos", concluiu a nota do governo.
Mais notícias de Economia
- Confira os assuntos econômicos mais relevantes no Ceará, no Brasil e no Mundo
- Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e TikTok do O POVO