Unicef e DIO disponibilizam 20 mil bolsas para cursos de tecnologia; confira

Os inscritos nas bolsas terão acesso a quatro cursos na área de tecnologia. Vagas voltadas para região Sudeste

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Digital Innovation One (DIO), plataforma aberta de educação em Tecnologia da Informação, vão disponibilizar 20 mil bolsas de estudos gratuitas para formação na área de tecnologia na Região Sudeste. 

Quem pode participar do programa da Unicef e DIO?

O projeto Digital ODS - Trilha formativa para reescrever o código fonte do seu currículo, que ocorre dentro da iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1 MiO), visa impulsionar a entrada de jovens de regiões periféricas nesse mercado, que deve gerar 800 mil novos postos de trabalho, apenas no Brasil, até 2025.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. 

Como vai funcionar o curso?

Os inscritos nas bolsas terão acesso a quatro cursos na área de tecnologia e poderão assistir a aulas onde aprenderão a programar páginas de internet, desenvolver websites, softwares e jogos, utilizando as linguagens mais procuradas pelo mercado tech.

"É uma honra para nós lançar esta iniciativa tão importante. Sou fruto da educação em inovação e tecnologia, a partir de oportunidades similares a Digital ODS, pude transformar a minha história de vida e romper com o ciclo de pobreza e violação de direitos. É essa possibilidade de superação que queremos oferecer aos jovens da periferia de São Paulo por meio desta parceria", conta Felipe Gonzalez, oficial do Unicef para a iniciativa 1MiO.

Victor Haruo, head de parcerias da DIO, reforça que a plataforma possui centenas de cursos gratuitos focados em preparar talentos com as habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho. "E com certeza será uma iniciativa que fará diferença no futuro da juventude", comenta.

Todas as certificações dos programas foram desenvolvidas em torno de temas e ferramentas fundamentais e requisitadas pelas grandes empresas do mercado para formação profissional desde o nível básico até o total domínio de cada tecnologia.

Veja outras vagas em curso de formação na área de tecnologia:

Mais notícias de Economia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curso unicef dio bolsa gratuita tecnologia cursos gratuitos sudeste são Paulo mercado trabalho formacao tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar