Nubank dará 10 mil bolsas de programação; veja como se candidatar

Formação ocorrerá de forma 100% remota com apoio da plataforma Descomplica; veja quem tem direito e como se inscrever

O Instituto Nu, da fintech Nubank, dará 10 mil vagas para curso de programação no Brasil. Ação será gratuita e aberta ao público. Ao todo, serão 15 semanas de formação em turmas com início até 2023.

Formação ocorrerá de forma 100% remota com apoio da plataforma Descomplica. O POVO explica abaixo quem tem direito e como se inscrever, confira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem tem direito a vagas nos cursos de programação do Nubank?

De modo geral, qualquer pessoa poderá se inscrever e conquistar uma das bolsas integrais para formação em programação. Apesar disso, o Insitutito Nu destaca que haverá prioridade para os seguintes casos:

  • pessoas negras, em especial mulheres
  • pessoas com renda familiar inferior a R$ 5 mil
  • para pessoas trans e travestis

A regulamentação do programa não revela o percentual de vagas prioritárias, mas destaca que qualquer um que se inscrever poderá ser selecionado.

"As pessoas selecionadas serão contatadas pela Descomplica com informações para os passos seguintes", informa o anúncio da parceria.

Aqueles que não forem chamados para primeira turma deverão ficar atentos aos canais de contato informados na ficha de inscrição, pois poderão ser chamados para novas turmas a qualquer momento.

Não é necessário nenhum tipo de conhecimento prévio em programação ou tecnologia. 

Como se inscrever para vagas no curso de programação do Nubank?

A inscrição é gratuita e, assim como o curso, ocorre de forma online, por meio de um formulário eletrônico, disponível aqui

Instituto Nu e Descomplica darão 10 mil vagas em curso de programação online no Brasil; veja quem pode se candidatar
Foto: Reprodução/Nubank/O POVO
Instituto Nu e Descomplica darão 10 mil vagas em curso de programação online no Brasil; veja quem pode se candidatar

O cadastro completo leva cerca de 20 minutos para ser preenchido. A próxima turma terá início em agosto e receberá novas inscrições a partir do dia 27 de julho.

Aqueles que já possuem um cadastro estão na lista de espera e poderão ser alocados na turma de agosto.

Como vai funcionar o curso de programação do Nubank?

Toda a jornada de aprendizado será realizada dentro da plataforma Descomplica, onde alunas e alunos terão acesso ao planejamento de ensino, aulas ao vivo, exercícios e avaliações.

A carga horária semanal prevista é de aproximadamente 3h40min.

O curso será dividido em dois módulos, um focado no desenvolvimento interpessoal e de habilidades sociais dos candidatos e outro com caráter técnico. As aulas serão divididas da seguinte forma:

Disciplinas Comportamentais:

  • Projeto de Vida
  • Diversidade
  • Inteligência Emocional
  • Técnicas e Ferramentas para Gestão de Projetos

Disciplinas Técnicas:

  • Introdução ao desenvolvimento Web: os primeiros passos para se tornar desenvolvedor
  • Front-End: desenvolvimento de 4 projetos práticos em Design Thinking, UX e Metodologias Ágeis | Html, CSS, Bootstrap | Javascript, Git, Node.js | React.

Mais notícias de Economia

Veja notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nubank curso programacao descomplica tecnologia servicos setor servicos empresas empregos instituto nu descomplica bolsa programacao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar