Segunda expansão do Pecém é inaugurada nesta quinta-feira, 10/2

Novo espaço a ser inaugurado no terminal portuário do Pecém conta com novo portão de acesso (Gate 2), uma ponte para os píeres (Ponte 2) e um berço de atracação (Berço 10)

Com investimento de R$ 772,8 milhões, a segunda expansão do Porto do Pecém será inaugurada nesta quinta-feira, 10/2. O novo espaço no terminal portuária conta com novo portão de acesso (Gate 2), uma ponte para os píeres (Ponte 2) e um berço de atracação (Berço 10).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Governo do Ceará, o investimento representa um avanço na capacidade operacional do terminal cearense, que faz parte do Complexo do Pecém (Cipp S/A) – joint venture formada pelo Governo do Ceará e pela Port of Rotterdam, administradora do Porto de Roterdã. A inauguração será conduzida pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT).

Em 2021, o Porto do Pecém superou, pela primeira vez na sua história, a marca de 22 milhões de toneladas movimentadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

porto do pecem expansão porto pecem governo do ceara porto de roterda inauguracao camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar