Participamos do

Petrobras revisa meta de 2022 com redução na produção total de óleo e gás

10:36 | Jan. 14, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 14, que revisou para baixo a meta de produção de 2022 por conta da venda de parte dos campos de Atapu e Sépia para a iniciativa privada. Segundo a estatal, a queda será de 70 mil de barris de óleo equivalente (boe) por dia no exercício.

"O início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca, em operação nos campos de Atapu e Sépia, respectivamente, impactará a meta de produção da Petrobras divulgada no Plano Estratégico de 2022-26", disse a empresa em nota.

A vigência do regime de partilha de produção nos campos, substituindo o regime de cessão onerosa, começa a vigorar no início de maio de 2022. Em Atapu a Petrobras terá 65,68% e em Sépia, 55,30%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com essa redução, houve alteração na projeção para a média do ano, de 2,7 para 2,6 milhões de boe/d, com variação de 4% para mais ou para menos. A produção de petróleo e produção comercial tiveram impacto menor, de 60 mil boe/d, mas permaneceram com as mesmas faixas, respectivamente, 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) e 2,3 bpd, também com variação de 4% para cima ou para baixo.

A estatal manteve a previsão de investir US$ 11 bilhões em 2022, que devem incluir mais um sistema de produção em cada um dos campos de Atapu e Sépia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags