Participamos do

Teste negativo para Covid-19 não vai valer para entrar em estabelecimentos no Ceará

O passaporte da vacina é que será válido para acesso a locais no Estado. Governo do Estado não descarta aceitar, contudo, o cartão de imunização
17:50 | Nov. 08, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Teste negativo para Covid-19 não será aceito como documento válido para entrar em estabelecimentos no Ceará. O passaporte da vacina é que será adotado no Estado para o acesso de cidadãos em comércios, shoppings, restaurantes, academias e eventos. Eventualmente, o cartão de imunização também poderá ser aceito.

A informação é do secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba. Ele detalha que o passaporte da vacina funcionará por meio de um aplicativo padronizado interligado à plataforma do Conecte SUS, a ser lançado até o fim deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reunião em que detalhes do acesso a estabelecimentos foram divulgados foi realizada nesta segunda-feira, 8 de novembro, pelo Governo do Estado.

Com informações do repórter Adriano Queiroz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags