Participamos do

Ceará deve adotar passaporte da vacina para entrada em qualquer estabelecimento

17:30 | Nov. 08, 2021
Autor Adriano Queiroz
Foto do autor
Adriano Queiroz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os cearenses deverão ter que mostrar passaporte da vacina para entrar em qualquer estabelecimento. A informação foi confirmada durante reunião do Governo do Estado, nesta segunda-feira, 8, com representantes das cadeias produtivas de eventos, turismo e alimentação fora do lar.

A medida até então estava em estudo pelo Executivo e deve ser colocada em prática. De acordo com o secretário executivo da Seplag, Flávio Ataliba, o passaporte da vacina funcionará por meio de um aplicativo padronizado interligado à plataforma do Conecte SUS, a ser lançado até o fim do ano.

Embora seja a principal forma de acesso, o secretário não descartou, no entanto, a possibilidade de apresentação do cartão de vacina, mas reiterou que a apresentação de testes negativos para a Covid-19 não será aceita como equivalente ao passaporte da vacina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A adoção do passaporte da vacina pode acelerar, inclusive, a flexibilização de restrições ainda vigentes nos diferentes tipos de estabelecimento, acrescentou Flávio Ataliba.

Apesar disso, está descartada a liberação do uso de máscaras nas festas de fim de ano, exceto para o consumo de alimentos e bebidas. (Colaboraram Beatriz Cavalcante e Laura Beatriz)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags