Americanas S.A. promove encontro com estudantes cearenses visando contratação de profissionais de TI

Serão ofertadas dezenas de vagas para cargos como analistas de dados e desenvolvedores, entre outros, como parte do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento do Ceará (Pode)

A Americanas S.A. vai realizar nesta quarta-feira, 20, às 18h, um encontro virtual entre estudantes e egressos de cursos de Tecnologia da Informação do Ceará com executivos da empresa, com a expectativa posterior de contratação de dezenas de profissionais, por meio de um programa que envolve representantes dos setores público e privado, bem como das universidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O 'tech talk' ocorrerá por meio da plataforma Zoom e é aberto a graduandos e graduados da Unicatólica de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Entre os executivos da área de tecnologia da Americanas S.A. estarão o gerente de Big Data e Business Analytics, Fernanda Sapaziani, e do diretor executivo da TI da Americanas S.A, José Pizani. 

Segundo a empresa informou, os representantes da Americanas S.A. "trarão uma visão completa dos investimentos em novas tecnologias para entregar a melhor experiência multicanal do Brasil e os desafios da companhia para conectar ainda mais os mundos físico e o digital". A companhia acrescentou que, a partir da 'tech talk' serão ofertadas dezenas de vagas para cargos como analistas de dados, desenvolvedores, profissionais de user experience (UX), inteligência de mercado, entre outros, como parte do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento do Ceará (Pode).

"O programa tem investido na busca de melhoria para os cearenses na área de emprego e renda, dentre outras. Após a experiência de contratação de estudantes e egressos da área de tecnologia da informação da UFC e da UniCatólica do município de Quixadá, em parceria com a empresa sulista V360, o programa partiu para essa nova e importante conexão com a Americanas S.A., que detém marcas renomadas do varejo no Brasil, como Americanas, Submarino, Soub e Shoptime", concluiu o informe da empresa.

Na segunda-feira, 18, o anúncio de que Americanas S.A e Lojas Americanas estudam fundir suas operações havia movimentado o mercado de ações, uma vez que há perspectiva também de antes de uma listagem do grupo na bolsa de tecnologia norte-americana Nasdaq.

Inscrições

Para se inscrever no evento, os participantes devem acessar: https://forms.gle/XS23VnYSy34ihhnL7.

No dia do evento, eles receberão o link do Zoom, via e-mail.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia mercado de trabalho oportunidades de emprego capacitacao profissional universidades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar