Ser Educacional compra Edtech Prova Fácil

A Prova Fácil é uma EdTech de gestão de provas com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. São cerca de 3 milhões de estudantes atendidos em diversas instituições

O grupo privado de educação Ser Educacional anunciou nesta sexta-feira, 3 de setembro, a aquisição da Prova Fácil.

Sem revelar valores, a empresa informa que a transação se deu por contrato de compra e venda de quotas e outras avenças, por meio do qual sua subsidiária 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais S.A. (3L Digital) acordou em adquirir até 100% do capital social da Starline Tecnologia S.A., proprietária da Prova Fácil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prova Fácil é uma EdTech de gestão de provas com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. São cerca de 3 milhões de estudantes atendidos em diversas instituições.

A startup foi investida pela Confrapar e posteriormente reconhecida em 2017 pelo EdTech Startups Awards como uma das três EdTechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.

A ideia da plataforma é automatizar e modernizar processos avaliativos, transformando avaliações em bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e a experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores.

No comunicado, afirma que a transação terá sinergias importantes, pois além do investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento, e base de faturamento líquido anual de R$ 6 milhões, a Ser Educacional integrará seu banco demais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral que a companhia utiliza como forma de avaliar o desempenho acadêmico de seus alunos.

Todos os executivos da EdTech continuarão à frente da Prova Fácil e contarão com o apoio financeiro da Ser Educacional. A Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações similares e será concluída tão logo tais condições sejam cumpridas.

Sobre o grupo

O Ser Educacional foi fundado em 2003 e tem sede no Recife, Pernambuco. A companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 223,8mil alunos.

Dentre as marcas, possui Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau), Uninabuco (Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades Uninabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau), Univeritas/UNG, Unama (Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia), Univeritas (Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades Univeritas), Uninorte (Centro Universitário do Norte, Centro Universitário de Ciências Biomédicas de Cacoal – Unifacimed, Unijuazeiro - Centro Rodrigo de Macedo Alves.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ser educacional edtech prova facil prova facil ser educacional compra prova facil startups

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar