Produção industrial do Ceará cresce pelo terceiro mês seguido

O Estado vem bem ante a maioria dos estados do País. Isso porque a produção industrial encolheu em dez dos 15 locais pesquisados na passagem de maio para junho

A produção industrial avança pelo terceiro mês seguido no Ceará e segue em alta em todas as bases de comparação. Para se ter ideia, o avanço foi de 3,8% na passagem de maio para junho; de 26,8% no acumulado do ano; e de 15,2% em 12 meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na comparação com maio, quando a variação havia sido de 6,3%, há até uma desaceleração de 2,5 pontos percentuais (p.p), apesar de resultado positivo.

Acontece que o Ceará vem bem ante a maioria dos estados do País. Isso porque a produção industrial encolheu em dez dos 15 locais pesquisados na passagem de maio para junho, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, dia 11 de agosto.

Em São Paulo, maior parque industrial do Brasil, houve uma queda de 0,9%. As demais taxas negativas ocorreram no Paraná (-5,7%), Pará (-5,7), Pernambuco (-2,8%), Mato Grosso (-1,9%), Espírito Santo (-1,6%), Goiás (-1,1%), Rio Grande do Sul (-0,9%), Minas Gerais (-0,6%) e Santa Catarina (-0,3%).

Houve expansão, além do Estado, na Bahia (10,5%), Região Nordeste (6,4%), Amazonas (4,4%) e Rio de Janeiro (2,8%). Na média global, a indústria nacional ficou estagnada (0,0%) em junho ante maio, informou o IBGE. (Com Agência Estado)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

producao industrial industria industria ceara pesquisa ibge retomada setores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar