Confira como foi voo inaugural da Itapemirim para o Ceará

A mais nova companhia aérea que entrou em operação no Brasil em junho realizou na madrugada desta segunda-feira, dia 2, seu voo inaugural para o Ceará. A rota para Guarulhos, com escala em Natal, terá cinco frequências por semana

A ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) realizou na madrugada desta segunda-feira, 2, o voo inaugural da companhia para o Ceará. A rota Guarulhos-Fortaleza-Natal contará inicialmente com cinco voos semanais, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. Dentre outros diferenciais, a companhia promete despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Leia Mais:Latam terá voos diários em Jeri e Juazeiro; rota Fortaleza-Maceió inicia vendas quarta-feira, 4

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros, pousou à 1 hora. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo – típico ritual realizado quando uma companhia aérea inicia suas operações ou novas rotas. Logo após o desembarque, representantes da Itapemirim e da Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Fortaleza, participaram de uma pequena solenidade em comemoração à inauguração da rota.

Na cerimônia, o CEO da ITA,Adalberto Bogsan, reforçou a importância da operação como mais um passo para a retomada da indústria da aviação no cenário da pandemia de Covid-19.

Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, afirma que “a Itapemirim foi lançada em um momento desafiador para a indústria e já demonstra profissionalismo e compromisso com seus clientes. Ficamos orgulhosos de termos parceiros assim e desejamos muito sucesso à companhia em sua trajetória de voos pelo Brasil”.

Além de Fortaleza, outros quatro destinos receberam a operação da empresa: Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). A partir do dia 16 de agosto, a companhia terá voos diretos para o Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Galeão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

voo inaugural Itapemirim Ceará rota Guarulhos Fortaleza Natal companhias aereas Ceará retomada voos Ceará turismo mercado da aviação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar