select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Latam terá voos diários em Jeri e Juazeiro; rota Fortaleza-Maceió inicia vendas quarta-feira, 4

Operação da companhia no Ceará vai fechar 2021 sendo maior do que no período pré-pandemia de 2019. Com origem de São Paulo, os novos voos para Jericoacoara vão passar a operar a partir de 1º/12. Em Juazeiro do Norte, as frequências iniciam antes, a partir de 4/11
12:08 | Ago. 02, 2021
Autor - Samuel Pimentel
Foto do autor
- Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

A Latam anunciou nesta segunda-feira, 2, que deve chegar a 93% de operação no Brasil comparado ao período pré-pandemia, em 2019. Mas, segundo o executivo de Vendas e Marketing, Diogo Abadio Nunes Elias, o desempenho da companhia no Ceará é o grande destaque nacional e deve fechar o ano com movimentação superior ao observado antes do início da pandemia, com 101% da operação observada em 2019.

A partir de novembro, a companhia iniciará mais uma ampliação de rotas no Nordeste. Somente para o Ceará, a companhia deve ampliar em 66% a quantidade de voos na comparação com a operação atual de agosto de 2021. A comercialização das novas rotas inicia a partir de quarta-feira, 4 de agosto.

A primeira a entrar em operação será a rota São Paulo-Juazeiro do Norte, em 4 de novembro. Ainda em novembro, a companhia terá voos com destino a Petrolina. Decolará de Guarulhos às 8h10 e pousará em Juazeiro do Norte às 11h10. E decolará de Juazeiro do Norte às 11h45 e pousará em Guarulhos às 14h45. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 567,21 (ida e volta com taxas inclusas).

A partir de dezembro vem a conclusão dessa ampliação anunciada hoje. O destaque fica por conta da rota São Paulo-Jericoacoara, a partir de 1º de dezembro. A companhia ainda inclui Vitória da Conquista em seu portfólio. Decolará de Guarulhos às 8h30 e pousará em Jericoacoara às 11h55. Decolará de Jericoacoara às 12h40 e pousará em Guarulhos às 16h05. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 806,59 (ida e volta com taxas inclusas).

Tanto Juazeiro do Norte, quanto Jericoacoara terão voos diários. Segundo a Latam, as aeronaves que serão utilizadas na rota com destino a Jeri será a A-319, que acomoda 132 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.. Já o voo com destino a Juazeiro será operado com a A-320, que acomoda 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy..

Ampliação em Fortaleza

No anúncio desta segunda-feira, 2, a Latam ainda ressaltou que em 2021 retomará todos os 33 destinos nacionais operados pelo seu hub em Brasília.

Em Fortaleza, destacado pela companhia como um importante ponto de conexão da empresa, teremos a retomada dos destinos diretos para Confins, Natal, Salvador, São Luís e Recife.

Entre os novos destinos, serão cinco voos semanais para Maceió; quatro voos para Porto Velho (com escala sem troca de avião em Manaus) e quatro voos semanais para Macapá (com escala em Belém).

Com a ampliação, a presença da Latam no Aeroporto de Fortaleza passará a contar com 14 destinos. A comercialização de rotas operadas anteriormente pela Latam já estão disponíveis para os clientes no site da companhia aérea.

Sobre o processo de retomada, o executivo da Latam avalia que o principal fator-chave é o avanço da vacinação da população. “Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Latam amplia ofertas de voos no Ceará em agosto

ECONOMIA
2021-07-30 16:40:53
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A companhia aérea Latam Brasil informou que irá ampliar a oferta de voos para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará, em agosto. Em comparação ao mês de julho, serão cinco voos a mais. Na divulgação, a companhia informou que as rotas entre Fortaleza e Brasília (DF) passarão de 19 para 23 voos de segunda-feira a sexta-feira, e entre Fortaleza e Guarulhos, em São Paulo, a ampliação será de 34 para 35 voos semanais. A frequência das rotas entre a Capital e os dois destinos começa a partir do próximo domingo, 1º, e segue até o dia 31 de agosto.

Ainda para agosto, Fortaleza começa a receber voos do Grupo Itapemirim Transportes Aéreos. O início da venda de passagens aéreas para a Capital começou no fim do mês de maio. De acordo com a companhia, a expectativa é que, até junho de 2022, o grupo amplie a sua cobertura chegando a 35 destinos no Brasil.

Protocolos

Sobre a pandemia, a Latam informa no portal da companhia que cumpre os mais rígidos protocolos de prevenção ao novo coronavírus em suas aeronaves e nos aeroportos onde atua, seguindo as recomendações de organizações internacionais como a International Air Transport Association (IATA), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), governos e autoridades locais.

Entre os protocolos da companhia, o uso de máscaras faciais é obrigatório no aeroporto e durante todos os voos. A empresa ainda destaca que há a presença do sistema de filtro de ar HEPA, que elimina 99,97% de bactérias, vírus e outras impurezas do ambiente, devolvendo ar puro a cada 3 minutos. Também disponibiliza álcool em gel para a higienização das mãos, assegurando, assim, uma viagem tranquila e sem incertezas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags