Decreto: com teste de Covid 24h antes, eventos no Ceará não podem ter espaço de dança; confira

Esses novos estabelecimentos têm validade até o dia 9 de agosto. O POVO detalha os principais detalhes das medidas

O tão esperado anúncio do protocolo para retorno dos eventos corporativos, reuniões de trabalho e eventos sociais, foi divulgado nesta terça-feira, 27, pelo Governo do Estado, em atualização do último decreto. Esses novos estabelecimentos têm validade até o dia 9 de agosto. O POVO detalha os principais detalhes das medidas.

LEIA MAIS | Novo decreto: veja principais novidades anunciadas por Camilo Santana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eventos corporativos e reuniões de trabalho

Esse tipo de evento contará com capacidade de público ampliada. Inicialmente anunciada para até 100 pessoas, o novo decreto permite até 200 pessoas em locais abertos. No caso de reuniões em locais fechados, são permitidas 100 pessoas.

Eventos sociais

Anunciada nesta terça-feira, 27, a atualização iguala eventos sociais e corporativos. Portanto, seguem as mesmas regras e protocolos.

Um dos detalhamentos diz que, os organizadores de eventos devem restringir para até quatro pessoas por mesa quando os ocupantes forem de núcleos familiares diferentes. E de até oito pessoas caso sejam residentes da mesma casa.

Uma especificação no decreto ainda prevê que noivos e aniversariantes - no caso de casamentos e aniversários - são os únicos que têm permissão de retirar as máscaras durante as fotografias. Além desse caso específico, ninguém entre convidados, trabalhadores e artistas, têm permissão de retirar máscaras durante a festa.

Não será permitido espaço para dança nos eventos.

O decreto ainda prevê a exigência de teste negativo de até 24 horas antes do evento (no caso dos artistas, o prazo é de 48 horas) ou imunização completa - em duas doses - contra a Covid.

Apenas crianças menores de 12 anos e "trabalhadores não vacinados dentro das condições exigidas" não terão obrigatoriedade da testagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

protocolo eventos casamentos aniversários ceará retomada eventos casamentos decreto casamento aniversário ceará reuniões de trabalho ceará protocolos protocolos buffet aniversário casamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar