Quer entender o preço e o mercado do gás de cozinha? Live Economia na Real aborda a questão

Debate será transmitido nas seguinte mídias sociais do O POVO: Youtube, Facebook e Linkedin, a partir das 19 horas e contará ainda com projeções sobre o futuro do preço do combustível

A live Economia na Real desta quinta-feira, 22 de julho, vai discutir a funcionamento da venda do gás de cozinha e os motivos pelos o combustível tem pesado tanto no bolso das famílias brasileiras. Você vai entender como funciona o processo de produção do produto, sua comercialização e o que pode ser feito para que o preço comece a baixar. Debate será transmitido nas seguinte mídias sociais do O POVO: Youtube, Facebook e Linkedin, a partir das 19 horas e contará ainda com projeções sobre o futuro do preço do botijão de gás de cozinha. 

LEIA MAIS | Na 5ª semana de aumento consecutivo, gás de cozinha atinge patamar de R$ 110 no Ceará

Para detalhar o mercado do gás de cozinha no Brasil, os fatores que influenciam no preço e como isso afeta a renda e condição de vida no país, O POVO receberá o especialista em regulação de derivados de petróleo da Agência Nacional de Petróleo, Noel Santos. Aprofundando o tema, haverá ainda a participação do consultor em engenharia de petróleo e diretor da RPR Engenharia, Ricardo Pinheiro, além da participação do presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio de Mello.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Economia na Real é uma live semanal, toda quinta-feira, às 19h. O programa é comandado pela editora-chefe de Economia do O POVO, Adailma Mendes, e nesta semana será conduzido pela editoria digital do núcleo, Beatriz Cavalcante, com intuito de debater sobre os mais relevantes temas econômicos para sociedade, com grande repercussão ao longo da semana..

Serviço

Live Economia na Real

Assunto: Como é o mercado do gás de cozinha no Brasil ?

Quando: Hoje, quinta-feira, às 19 horas

Convidados: Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda do Estado, Nelson Marconi, coordenador executivo do Cento de Estudos do Novo Desenvolvimentismo da Fundação Getúlio Vargas, e Hugo de Brito Machado Segundo, membro do Instituto Cearense de Estudos Tributários (Icet) e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT)

Onde: Youtube O POVO, Facebook O POVO e Linkedin O POVO 

Já viu os outros episódios da live Economia na Real?

Reforma tributária: a busca entre a igualdade e a eficiência econômica | Economia na Real

A economia do Ceará com o hidrogênio Verde | Economia na Real

A crise hídrica e o risco de racionamento no Brasil | Economia na Real

 As previsões para a inflação do Brasil em 2021 | Economia na Real

 

O impacto da pandemia no mercado de trabalho | Economia na Real

Já viu o programa Dei Valor sobre Educação Financeira?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gás cozinha ceará prçeo gás cozinha ceará gás cozinha mais barato live economia o povo economia na real economia real gás cozinha economia ao vivo educação financeira live

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar