PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Educação financeira: conheça 5 perfis que falam sobre seu dinheiro

O quadro "Tá Lascado", na Globo, traz o ex-BBB Gil do Vigor falando sobre questões econômicas. Conheça cinco perfis na internet que falam sobre educação financeira e dicas para o que fazer com seu dinheiro

22:01 | 12/07/2021
Gil do Vigor tem quadro na Ana Maria Braga sobre educação financeira, com dicas para o que fazer com seu dinheiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Gil do Vigor tem quadro na Ana Maria Braga sobre educação financeira, com dicas para o que fazer com seu dinheiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após participação no Big Brother Brasil 21 (BBB 21), o participante Gil do Vigor, que é economista, usou a expressão “o Brasil tá lascado”. A frase, que já foi citada durante a CPI da Covid pelo presidente da comissão, Omar Aziz, foi dita por Gil no BBB após ser questionado sobre a situação econômica do país.

Com o fim do reality, Gil lançou um quadro homônimo em seu perfil no Instagram com o objetivo de abordar temas relacionados à economia. Além da rede social, o economista ganhou espaço no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, para dar dicas sobre finanças, além de explicar sobre o cenário econômico.

Assim como Gil, conheça cinco perfis na internet que falam sobre educação financeira e dicas para o que fazer com seu dinheiro:

1. Nath Finanças

A youtuber Nathália Rodrigues fala sobre educação financeira de forma prática e acessível. Nath possui mais de 240 mil inscritos no seu canal no YouTube e mais de 360 mil seguidores no seu perfil no Instagram. Ela também possui um podcast, “Boletos Pagos”, no Spotify.

Em 2021, Nath lançou o livro “Orçamento sem falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro”, que aborda temas como taxa de juros, cartão de crédito e planejamento financeiro.

2. Dei valor

Com abordagem leve, descontraída e foco em educação financeira, o Dei Valor, produto do O POVO, é exibido semanalmente no YouTube, todas às quartas-feiras, às 16 horas. A ideia é descomplicar a organização financeira mensal, dar dicas para lidar bem com o registro dos gastos e assim administrar melhor as contas do mês.

3. Graninhas

O perfil no Instagram, que tem mais de 170 mil seguidores, foi criado pelo publicitário Michel Kalil. Dialogando com os jovens, as postagens investem em uma identidade visual marcante e trazem temas como organização financeira, orçamento e investimentos.

Além do Instagram, o perfil está presente no Twitter, espaço que reúne mais de dez mil seguidores. Em 2021, O “Graninhas” ganhou espaço como colunista na revista Exame, especializada em negócios e economia.

4. Boletinhos

Seja no Instagram, Twitter ou Spotify, o publicitário e mestrando em Comunicação, Alan Soares, tem como tema ajudar “jovens a pagar os boletinhos sem enlouquecer”. As postagens nas redes sociais abordam questões como a declaração do Imposto de Renda (IR), boletos, direitos do consumidor e bancos digitais.

5. Grana Preta

Selic, conta digital, IPCA e organização financeira são alguns dos temas abordados por Amanda Dias nos perfis do “Grana Preta”. Com mais de 43 mil seguidores no Instagram, a consultora financeira fala de maneira prática sobre as questões das finanças. Com a frase “Educação financeira para emancipar”, Amanda também aborda essas temáticas no canal no YouTube “Grana Preta”.