Burger King assume Dominos Pizza no Brasil

A marca estima potencial de abrir acima de mil restaurantes nos próximos 10 anos no mercado brasileiro

A BK Brasil ou BKBR3, máster franqueada do Burger King e do Popeyes no País, informou nesta segunda-feira, 12 de julho, que celebrou acordo de associação com a Vinci Partners, para incorporação das ações da DP Brasil Participações Societárias S.A.(DPBrasil), detentora de direitos exclusivos de máster-franquiada Domino's Pizza no Brasil.

LEIA MAIS | Bom pra cachorro: Burger King e Petlove lançam biscoitos para cães

A Companhia passará a ser titular de 100% das ações de emissão da DP Brasil e vai ser responsável por operar a pizzaria no País. Conforme a BK, o acordo foi aprovado pelo seu Conselho de Administração. Assim, a empresa entra no mercado da pizza no segmento de fast-food, que é a segunda maior categoria no Brasil, atrás apenas de hambúrgueres, representando uma fatia de R$ 4 bilhões. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Para nós representa uma oportunidade significativa de crescimento e de consolidação através de uma marca líder do segmento no Brasil e globalmente. Estimamos que há um potencial superior a 1.000 restaurantes nos próximos 10 anos no mercado brasileiro", informa em comunicado.

Campanha do Burger King Brasil com depoimentos de crianças sobre LGBTs gera polêmica nas redes sociais

A transação, conforme a BK, permitirá avaliação de formatos integrados de delivery, de produção/distribuição de insumos e do uso de sua infraestrutura de tecnologia para atender restaurantes próprios e franqueados.

"Em princípio manteremos uma estrutura que garanta agilidade às três linhas de negócio. Ao mesmo tempo, usaremos tecnologia e processos integrados nas áreas de suporte para captura de sinergias e escala", frisa a BK no anúncio. 

Com a implementação da Incorporação de Ações, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias.

Já a Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK. A efetivação da transação está condicionada a algumas condições e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Entenda 

A DP Brasil, indiretamente por meio de suas subsidiárias, é detentora dos direitos de máster franquia da Domino’s Pizza no Brasil, para operar e desenvolver exclusivamente a marca.

A operação da DP Brasil começou em 2018, no Rio de Janeiro, e atualmente conta com mais de 300 restaurantes em território nacional, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios. A DP Brasil também opera uma unidade fabril, produzindo bola de massa fresca para seus restaurantes e distribui insumos para as operações próprias e franqueadas. 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

franquia burguer king pizza burguer king burguer king dominos Burguer King ações ações bkbr3 tten3 bvmf bkbr3 dominos pizza Burguer King compra dominos dominos pizza burguer king  burger king dominos pizza burger ing dominos compra franquia dominos pizza hamburguer dominos's pizza pizza dominos vinci partners dominos pizza pizzaria dominos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar