PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Burger King assume Dominos Pizza no Brasil

A marca estima potencial de abrir acima de mil restaurantes nos próximos 10 anos no mercado brasileiro

Beatriz Cavalcante
11:35 | 12/07/2021
A Domino's Pizza é parceira no Clube O POVO  (Foto: Domino's)
A Domino's Pizza é parceira no Clube O POVO (Foto: Domino's)

A BK Brasil ou BKBR3, máster franqueada do Burger King e do Popeyes no País, informou nesta segunda-feira, 12 de julho, que celebrou acordo de associação com a Vinci Partners, para incorporação das ações da DP Brasil Participações Societárias S.A.(DPBrasil), detentora de direitos exclusivos de máster-franquiada Domino's Pizza no Brasil.

LEIA MAIS | Bom pra cachorro: Burger King e Petlove lançam biscoitos para cães

A Companhia passará a ser titular de 100% das ações de emissão da DP Brasil e vai ser responsável por operar a pizzaria no País. Conforme a BK, o acordo foi aprovado pelo seu Conselho de Administração. Assim, a empresa entra no mercado da pizza no segmento de fast-food, que é a segunda maior categoria no Brasil, atrás apenas de hambúrgueres, representando uma fatia de R$ 4 bilhões. 

"Para nós representa uma oportunidade significativa de crescimento e de consolidação através de uma marca líder do segmento no Brasil e globalmente. Estimamos que há um potencial superior a 1.000 restaurantes nos próximos 10 anos no mercado brasileiro", informa em comunicado.

Campanha do Burger King Brasil com depoimentos de crianças sobre LGBTs gera polêmica nas redes sociais

A transação, conforme a BK, permitirá avaliação de formatos integrados de delivery, de produção/distribuição de insumos e do uso de sua infraestrutura de tecnologia para atender restaurantes próprios e franqueados.

"Em princípio manteremos uma estrutura que garanta agilidade às três linhas de negócio. Ao mesmo tempo, usaremos tecnologia e processos integrados nas áreas de suporte para captura de sinergias e escala", frisa a BK no anúncio. 

Com a implementação da Incorporação de Ações, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias.

Já a Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK. A efetivação da transação está condicionada a algumas condições e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Entenda 

A DP Brasil, indiretamente por meio de suas subsidiárias, é detentora dos direitos de máster franquia da Domino’s Pizza no Brasil, para operar e desenvolver exclusivamente a marca.

A operação da DP Brasil começou em 2018, no Rio de Janeiro, e atualmente conta com mais de 300 restaurantes em território nacional, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios. A DP Brasil também opera uma unidade fabril, produzindo bola de massa fresca para seus restaurantes e distribui insumos para as operações próprias e franqueadas.