Aeris anuncia novo centro de distribuição no Ceará

O projeto terá área total de 35 mil m² para permitir fluxo de construção e entrega de pás e o novo espaço também fica no Pecém

A Aeris Energy, indústria de pás eólicas instalada no Complexo do Pecém, anunciou nesta segunda-feira, 28, a construção do seu novo Centro de Distribuição. Segundo a companhia, a área total é de 35 mil metros quadrados (m²) e deve ser inaugurado ainda na segunda metade deste ano. O objetivo com o novo equipamento é agilizar o fluxo de construção e entrega das pás.

O aumento do parque fabril também é uma das ações da empresa, que disse ter ampliado a área de 320 m² para mais de 1 milhão de m² a partir da compra de terrenos no entorno da sede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estamos praticamente concluindo o ciclo de investimentos em expansão e no 1T21 (primeiro trimestre de 2021) investimos mais R$ 176 milhões. Devemos atingir uma capacidade produtiva de 9 GW em breve e teremos uma estrutura predial para fazer pás acima de 100 metros", afirma, em nota.

+Aeris construirá terceira fábrica de pás eólicas no Ceará com 51 mil metros quadrados
+Aeris tem lucro de R$ 24 mi e diz estar preparada para expansão da energia eólica no mundo 

Conheça a empresa

A Aeris Energy foi fundada em 2010 por um grupo de engenheiros do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

Conforme a companhia, são 5 mil funcionários na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia.

Segundo balanço da empresa as exportações, em 2020, foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa.

A Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec - produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Aeris Energy centro de distribuicao ceara pas eolicas energia renovavel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar