Aeris construirá terceira fábrica de pás eólicas no Ceará com 51 mil metros quadrados

Informação foi revelada por Maia Júnior, em entrevista à Rádio O POVO CBN, na manhã desta quarta-feira, 26

A presença da Aeris Energy, empresa especializada na produção de pás para geradores de energia eólica, deve se expandir em breve no Ceará. Conforme informações exclusivas do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho no Ceará, Maia Júnior, a companhia estuda a construção da terceira fábrica no Estado. 

O anúncio foi feito pelo representante do governo estadual em entrevista à Rádio O POVO CBN, na manhã desta quarta-feira, 26. Maia destacou ainda que há uma reunião agendada para a próxima semana entre o Estado e executivos da Aeris para tratar da ampliação do polo industrial localizado no Pecém.

Procurada pelo O POVO, Aeris confirmou o interesse da construção da nova fábrica e frisou que o novo parque fabril terá terá 51 mil metros quadrados (m²). "Investimos na compra de mais terrenos no entorno da nossa sede e passamos de 320 milm² para mais de 1 milhão de m²", completa a nota. 

O interesse da construção da terceira fábrica da empresa no Ceará ocorre cerca de duas semanas após a Aeris anunciar um lucro líquido de R$ 24 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 38,8% com relação ao mesmo período de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No anúncio, feito no dia 12 de maio, a companhia frisou estar "bem posicionada para atender à crescente demanda por energia eólica no processo de transição energética global", revelando interesses de expandir sua produção. Procurada pelo O POVO, a Aeris Energy pontuou ainda que pretende inaugurar o novo centro de distribuição em Caucaia, com 35 mil metros quadrados, no próximo trimestre.

Em sua fala, o secretário detalhou ainda que a Aeris, ao lado da dinamarquesa Vestas, integra a base de uma nova economia no Ceará, com foco em práticas sustentáveis e de amplo investimento tecnológico. “A Vestas é a maior produtora do mundo de aerogeradores e 15% do faturamento total dela vem aqui do Ceará”, destaca.

Diante da presença de investimentos das produtoras de aerogeradores e pás eólicas, o Estado busca captar novos investimentos, na iniciativa de concentrar no Ceará todas as etapas relacionadas à produção de energia eólica e demais fontes renováveis. Como próxima ação deste planejamento, o secretário revelou ainda a instalação da primeira linha de montagem de painéis e usinas fotovoltaicas para produção de energia solar no Estado.

A empresa responsável pelo investimento que será aplicado no Pecém, bem como quando ele começará a ser implementado, devem ser reveladas pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), “nos próximos dias”, segundo Maia. “Com isso e o com o hidrogênio verde, a gente fecha o ciclo, proporcionando ao Ceará, através desse hub, uma riqueza futura muito importante”, complementa o secretário.

Confira entrevista completa sobre a construção da nova fábrica da Aeris Energy no Pecém, no Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AERIS ENERGY FÁBRICA CEARÁ LUCRO AERIS ENERGY 2021 EXPANSÃO AERIS ENERGY PECÉM INVESTIMENTO AERIS ENERGY PECÉM PÁS EÓLICAS PECÉM CEARÁ ENERGIA EÓLICA CEARÁ EXPANSÃO EMPREGOS FÁBRICA AERIS PECÉM

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar