Carrefour Brasil conclui conversão de 29 lojas adquiridas na rede Makro

Como resultado da acelerada maturação das lojas, a expectativa é atingir R$ 5,4 bilhões em receita bruta

O Carrefour Brasil afirmou ter concluído a conversão de todas as 29 lojas adquiridas da rede atacadista Makro. Ao todo foram convertidas 29 lojas, sendo 22 próprias e 7 alugadas, e 13 postos de combustíveis, localizados em 17 estados brasileiros.

Das 30 conversões inicialmente anunciadas, somente uma loja alugada, localizada em São Gonçalo/RJ, e respectivo posto de combustível, não foi adiante por questões negociais junto ao proprietário do imóvel. A conversão das 29 lojas e 13 postos de combustível foi realizada em 6 meses, sendo que a previsão inicial era de 12 a 15 meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa elevou as projeções de sinergias advindas da operação e até final do ano, estimam atingir a maturidade inicialmente prevista em 4 anos. A previsão é que até lá, as 28 novas lojas do Atacadão somem R$ 350 milhões ao ano.

l LEIA MAIS l MOB Telecom fecha primeiro semestre com mais que o dobro de assinantes e projeta expansão

Segundo o diretor vice-presidente de Operações do Atacadão, Marco Oliveira, os resultados obtidos com a acelerada maturação das lojas convertidas já ultrapassaram o planejamento traçado inicialmente. "As vendas nos primeiros meses de operação indicam que nossa meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena", complementa o executivo.

O crescimento esperado da receita em relação aos níveis anteriores à aquisição foi revisado para cima para 100% versus a meta anterior de 60%. Ou seja, como resultado da acelerada maturação das lojas, a expectativa é atingir R$ 5,4 bilhões em receita bruta (R$ 4,9 bilhões em receita líquida) em 4 anos para as 28 lojas Carrefour Brasil.

"A rápida conversão das lojas Makro resultará na entrega dos resultados prometidos antes do prazo, demonstrando nossa capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos", afirma Noël Prioux, presidente do Grupo Carrefour Brasil.

l LEIA MAIS l Varejo acumula R$ 23,26 bilhões em perdas durante 2020, diz Abrappe

De 2018 a 2020, o Atacadão construiu e lançou 20 novas lojas por ano. Atualmente, a rede opera 233 lojas e 30 atacados de entrega, totalizando 263 ativos e segue com um plano de expansão. A expectativa é de abrir mais 16 lojas do Atacadão e 3 atacados de entrega em 2021, atingindo assim 249 lojas e 33 atacados de entrega ao final deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carrefour Brasil Atacadão Makro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar