Participamos do

Saiba tudo sobre a crise hídrica e o risco de racionamento de energia no País na live Economia na Real; Assista agora

Participam Jurandir Picanço, consultor de Energia da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Daniel Linhares, diretor técnico do Sindienergia-CE, e Jonas Becker, coordenador estadual da Absolar no Ceará
16:25 | Jun. 24, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quer entender de vez a crise hídrica e o nível do risco de racionamento de energia do País? Ainda se a sua conta de luz vai aumentar e quanto? A live Economia na Real no Youtube do O POVO, Facebook do O POVO e Linkedin do O POVO traz luz ao tema, nesta quinta-feira, 24.

Assista agora:

Debateram o tema Jurandir Picanço, consultor de Energia da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Daniel Linhares, diretor técnico do Sindienergia-CE, e Jonas Becker, coordenador estadual da Absolar no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adão Linhares, secretario executivo de Energia e Telecomunicações da Seinfra, iria participar da live, mas por uma questão de agenda em Brasília, teve que desmarcar. 

O debate aprofundar a situação atual dos recursos hídricos no Brasil, principalmente, na região Sudeste, o que esta crise gera e pode gerar de mudança na matriz energética do País e se corremos mesmo o risco de racionamento.

A live é participativa e dúvidas, sugestões e comentários podem ser enviados durante o programa. Não esqueça de acompanhar, curtir, inscrever-se, ativar o sininho para receber as próximas notificações de temas importantes da economia e recomendar para os amigos e interessados no assunto.

Veja o 1º episódio do Economia na Real

Entenda tudo sobre o que deve acontecer com o Ceará a partir da implantação do Hub de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém:

Conheça o programa

Entender de economia nem sempre é fácil. Ainda mais em tempos como esses, de tantos desafios e com grande volume de informações, que exigem das pessoas uma adaptação muito rápida de cenário. Com o objetivo de manter sua audiência bem informada, em diferentes canais e linguagens, o Grupo de Comunicação O POVO realiza toda quinta-feira, 19 horas, o Economia na Real, que trará semanalmente um time especial de convidados para debater temas importantes que estão dominando o noticiário econômico.

LEIA TAMBÉM | Está no ar o primeiro episódio do programa Dei Valor; assista 

+Programa Jogo Político estreia nesta terça-feira nas plataformas digitais do O POVO

Será um bate-papo mais aprofundado com especialistas sobre o tema quente da semana no noticiário econômico. O programa é para quem acompanha o segmento e quer ouvir mais análises, repercussões e explicações sobre temas que estão na pauta nacional ou regional.

Com uma hora de duração, a live será transmitido sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no YouTubeFacebook do O POVO e LinkedIn O POVO. A apresentação é de Adailma Mendes, editora-chefe de Economia do O POVO, e terá como convidados especialistas, empresários, representantes do setor público, privado ou da sociedade civil organizada.

No episódio de estreia, na última quinta-feira, 17, o tema foi o futuro da economia do Ceará a partir do hub de hidrogênio verde. Participaram da live o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Maia Junior; o presidente da Qair Brasil e presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Armando Abreu; o diretor-presidente do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Nunes; e o repórter especial de Economia do O POVO Armando Lima.

“A expectativa é de uma ótima receptividade do público. São duas vertentes bem diversas, mas que interessa a todos os públicos. São produtos que estão sendo feitos com muito carinho”, reforça o editor chefe do Núcleo de Imagem do O POVO, Chico Marinho.

Serviço

Economia na Real 

2º Episódio - A crise hídrica e o risco de racionamento

Quando: Nesta quinta-feira, 24, às 19h

Onde assistir: YoutubeFacebook do O POVO e LinkedIn do O POVO

Já viu também o programa Dei Valor sobre educação financeira? Veja os vídeos abaixo

1º Episódio sobre como controlar os gastos mensais

 

2º episódio sobre como casar gastando menos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags