Agência Reguladora do Ceará abre 17 vagas de estágio em seis áreas; saiba como se candidatar

As inscrições seguem até o dia 16 de julho de forma online e busca contratar 11 estagiários para início imediato e selecionar outros seis para cadastro reserva

Com 17 vagas em seis áreas distintas de atuação, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) oferece oportunidade de estágio para estudantes universitários. A seleção ocorrerá levando em consideração histórico escolar, currículo, prova escrita e entrevista e recebe inscrições até o dia 16 de julho, por meio do e-mail de Recursos Humanos (RH) da Agência. O valor da bolsa é de R$ 671,95 mais auxílio transporte no valor de meia-passagem. 

LEIA MAIS | Capes diz que manterá 90 mil bolsas de pós-graduação no país

As vagas são distribuídas da seguinte maneira:

>> Uma para Ciências Contábeis;
>> Três para Direito
>> Uma para Economia
>> Quatro para Engenharia Civil/Tecnólogo em Estradas, Vias e Transportes
>> Duas para Engenharia Civil – Saneamento/ Engenharia Ambiental e Tecnologia em Saneamento. 

Das 17 vagas ofertadas, 11 são para inicio imediato, sendo o restante para construção de um cadastro reserva, com um suplente para cada vaga anunciada. Para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia de produção, a seleção se destina somente a construção de banco de reservas. 

LEIA TAMBÉM | Ceará fecha 2020 com 549 mil pessoas desempregadas e registra pior índice em oito anos

A seleção pública é regida por edital publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 17 de junho e determina como critério básico da seleção, todos os candidatos devem estar regularmente matriculados em seus respectivos cursos, tendo preenchido, no mínimo, 50% dos créditos requeridos, com média global igual ou superior a sete.

O processo garante ainda a reserva de 10% do total de vagas para candidatos com deficiência da seguinte forma, de acordo edital: "desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, a ser comprovada mediante laudo médico original, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições". Caso não haja inscrição de pessoas portadoras de deficiência, as vagas respectivas serão destinadas para as vagas de ampla concorrência. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como se inscrever nos estágios da Agência Reguladora do Ceará?

>> A inscrição será feita de forma virtual, assim, os interessados devem manifestar interesse por meio do e-mail: "rh@arce.ce.gov.br" entre 08h e 17h 

>> Os documentos necessários para que a inscrição seja válida são cópias do: CPF, da carteira de identidade, currículo, comprovante de matrícula no semestre em curso, histórico escolar da graduação, devendo constar neste o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). 

>> Serão aceitos e-mails enviados até o dia 16 e julho e em caso de dúvidas ou pedidos de informações complementares sobre o processo seletivo e a atuação dos futuros estagiários, os estudantes interessados podem entrar em contato com a Gerência Administrativo-Financeira da Arce, pelo número (85) 3194.5669.

>> Outros canais de informação sobre o processo seletivo são o site da Arce: "www.arce.ce.gov.br" e as mídias sociais: instagram (@arce_ceara), Facebook (ARCE) e Twitter (@ArceCeara).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SELEÇÃO ESTÁGIO AGENCIA REGULADORA SELEÇÃO ESTAGIO ARCE SELEÇÃO EMPREGO CEARÁ SELEÇÃO ESTÁGIO CEARÁ ESTÁGIO ECONOMIA FORTALEZA ESTÁGIO ENGENHARIA FORTALEZA ESTÁGIO DIREITO FORTALEZA EDITAL SELEÇÃO ESTÁGIO ARCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar