Participamos do

Magazine Luiza promete entrega em até 1h em 11 cidades, incluindo Fortaleza

Batizado de 'Piscou,chegou', o serviço da Magazine Luiza está concentrado inicialmente em oito cidades da região Nordeste, além de São Paulo, Ribeirão Preto e Belém
15:22 | Jun. 21, 2021
Autor Adriano Queiroz
Foto do autor
Adriano Queiroz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo Magazine Luiza lançou no início da tarde deste segunda-feira, 21, um serviço de entrega 'ultra rápido' previsto para ser realizado em até uma hora após a compra eletrônica ser efetuada (e sem custo adicional de frete), em 11 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, intitulado 'Piscou Chegou'.



Além da capital cearense, outras sete cidades nordestinas fazem parte da abrangência da primeira etapa do projeto que entrou em operação logo após o anúncio. São elas: Teresina (PI), João Pessoa e Campina Grande (ambas na Paraíba), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA). As outras três cidades são Belém (PA), e duas cidades paulistas: Ribeirão Preto e São Paulo.

No total, 75 lojas da rede estão incluídas no novo serviço de entrega, sendo aproximadamente 50 no Nordeste (seis em Fortaleza). “A gente acredita muito no potencial da região”, justificou Luis Fernando Kfouri, diretor de entrega rápida do Magalu, ecossistema digital da empresa. Ele acrescenta que "o Magalu tem um forte plano de expansão para 2021 e um foco muito grande em logística, será o ano do ‘Piscou Chegou’. Além das cidades anunciadas hoje, já estamos com projeto de implementação da entrega ultra rápida em mais dez cidades”. 

Na coletiva de imprensa virtual, também foi destacado o fato de que as entregas em prazo de 24 horas (same day), implantadas no ano passado, atualmente, já respondem por 50% do total no e-commerce da companhia e 70% das entregas nessa modalidade ocorrem em no máximo 48 horas. O grupo também afirmou que pretende incluir produtos de 'sellers' do marketplace Parceiro Magalu nos projetos de entrega rápida e ultra rápida, a partir de agosto.

Inicialmente, o limite de peso para os produtos a serem adquiridos pelo é de 6 quilos, embora não haja limitação de valor. O prazo de uma hora começa a contar após o cliente efetivar a compra no 'superapp' ou no site. O frete segue gratuito para compras acima de R$ 49, na categoria supermercados, e de R$ 99, nas demais categorias, tal como nas outras modalidades de entrega. O sistema deve ser testado também em ocasiões especiais para o comércio, tais como a Black Friday e o Natal.

O grupo Magazine Luiza anunciou ainda a contratação de 4 mil colaboradores para fazer o reforço na área de logística, além de continuar intensificando a movimentação para transformar lojas em pequenos centros de distribuição (shoppable distribution centers).

Apesar disso, nem todas as lojas integrantes do 'Piscou Chegou' contarão com entregadores fixos, uma vez que por meio da geolocalização utilizada pelo site e pelo aplicativo é possível localizar a loja mais próxima do cliente a contar com o produto comprado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags