Assaí adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e ao TransEmpregos

Na 5ª edição da Semana da Diversidade do Assaí, que aconteceu nesta semana, a empresa divulgou as iniciativas para fortalecer a inclusão, o respeito e a valorização da diversidade

O Assaí Atacadista anuncia a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e parceria com a TransEmpregos. Para a rede de atacarejo, o combate à discriminação, a inclusão e a pluralidade são pilares do Programa de Diversidade da companhia, que norteiam diversas iniciativas internas e externas.

LEIA TAMBÉM | Assaí investe em inteligência de dados

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Maioria apoia direitos ao casamento de LGBT+ e leis contra discriminação, aponta pesquisa

O tema foi debatido durante a 5ª edição da Semana da Diversidade do Assaí, que aconteceu nesta semana, entre 14 e 18 de junho. Na abertura do evento foi anunciada a adesão da companhia ao Fórum, movimento empresarial que reúne empresas em torno de dez compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTQIA+.

Para o secretário executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli, é muito importante ter uma empresa como o Assaí no grupo de signatárias. Segundo ele, trata-se de uma comunidade de empresas comprometida em promover oportunidades iguais, tratamento justo e respeitoso para todas as pessoas, incluindo as LGBTQIA+.

“Temos mais de 50 mil colaboradores, que refletem a diversidade do Brasil e cuidam do atendimento dos 30 milhões de clientes que passam mensalmente em nossas unidades. Essas iniciativas reforçam o compromisso perene do Assaí em fortalecer a inclusão, o respeito e a valorização da diversidade que está presente na nossa gente, em nossos clientes e na sociedade”, afirma, por meio de nota, Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí.

TransEmpregos

A parceria com a TransEmpregos também foi anunciada durante a Semana da Diversidade. A empresa tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento profissional de pessoas trans, gerando condições necessárias para a candidatura e a inserção desses profissionais na companhia.

“Somos uma das dez maiores empresas empregadoras do segmento privado do País e, nos últimos dois anos, o nosso número de colaboradores trans quadruplicou. Queremos promover ainda mais a inclusão das pessoas trans por meio dessa parceria”, completa Sandra Vicari.

“Para nós, da TransEmpregos, que fazemos essa ponte entre profissionais trans e o mercado de trabalho, esta iniciativa mostra na prática que o Assaí abraça de modo verdadeiro a diversidade com espaços inclusivos e que identidades variadas não excluem competências – ao contrário, são bem-vindas e respeitadas”, afirma Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos, por meio de nota.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assai diversidade empresa diversidade semana diversidade assai

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar