Quixadá lança programa de parcerias com empresas para geração de emprego na área de TI

Ação busca incentivar a contratação de jovens da própria região com especialidade na área, interligando instituições de ensino locais, empresas e investidores

Quem tem interesse na área de Tecnologia da Informação (TI), em Quixadá, poderá contar com um reforço do poder público para ingressar no mercado de trabalho, a partir da próxima semana.



Na próxima quarta-feira, 23, às 18h30 será lançada oficialmente (e de forma remota) o programa “Pontes de Oportunidades para Desenvolvimento” (Pode). Iniciativa tem como criador o deputado estadual Salmito Filho (PDT) e busca construir parcerias com empresas da região do município para geração de empregos na área.

Além da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o projeto articula ainda atuar conjuntamente com instituições de ensino que ofertam cursos relacionados a TI na região. O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento regional, evitando a necessidade dos profissionais buscarem empregos em outras localidades do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O anúncio do lançamento do programa será feito em evento online com transmissão pelas redes sociais, com participação gratuita, mediante inscrição prévia. Em sua primeira divulgação pública, o Pode terá como foco apresentar suas principais propostas para alunos, egressos e professores da área de TI, especialmente da Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá, conforme informe de divulgação do evento.

Durante o lançamento do programa, a primeira empresa a ingressar na iniciativa, a startup do setor de financeiro, V360, divulgará de que forma, quantas e para quais vagas irá abrir seleção de profissionais da região. Esta será a primeira ação prática do projeto de geração de empregos.

“Estamos bem animados com o evento porque admiramos muito Quixadá como polo tecnológico. A tecnologia da informação é algo que ocupa um lugar de extrema importância na história da V360 por sermos uma startup que desenvolve um softwares e que tem como missão reduzir o custo nas empresas”, destacou o CEO da V360, Carlos Vetter.

Para o futuro, a ideia é que o programa conduza a uma captação maior de investimentos na área tecnológica, como fomente atrativos para instalação de empresas de tecnologia e inovação na região de Quixadá. “Para que possamos, muito em breve, transformar Quixadá numa espécie de Vale do Silício do Sertão", conforme afirma o prefeito do município, Ricardo Silveira

O gestor municipal pontua ainda que diante da forte presença de instituições de ensino voltada especificamente para área tecnológica, acredita que o Pode irá possibilitar a estruturação de um ecossistema de desenvolvimento local, guiado pela tecnologia. O prefeito pontua ainda estar sempre “buscando potencializar essa iniciativa, incentivando o diálogo entre as instituições de ensino e investidores”.

O idealizador do programa pontua que o objetivo central da ação é promover o desenvolvimento dos municípios cearenses de modo geral, “aproveitando as potencialidades de cada região”. “A estratégia é garantir melhoria na qualidade de vida para grande parte dos nossos irmãos cearenses, principalmente do interior do Ceará”, completa o deputado estadual Salmito.

SERVIÇO

Lançamento do programa “Pontes de Oportunidades para Desenvolvimento”
Quando: 23 de junho, quarta-feira
Horário: 18h30 às 20h30.
Formato: on-line
Inscrições: https://virtual360.io/evento-pode

PROGRAMAÇÃO

Palestra: Os desafios da Indústria 4.0
Palestrante: Leonardo Machado, cofundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão
Exposições de Carlos Vetter, CEO da V360, e Victor Campos, cofundador da empresa 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tecnologia da informação inovação capacitação profissional oportunidades de trabalho Quixadá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar