Empresa mineira fará estudos que devem embasar concessão do Parque de Jericoacoara

Informação foi divulgada ontem pela Unesco que é parceira do Ministério do Meio Ambiente nesse processo. A Creato Consultoria e Projetos venceu a licitação com proposta de R$ 270 mil

A empresa Creato Consultoria e Projetos, com sede em Belo Horizonte, venceu a licitação para desenvolver estudos de viabilidade econômica que devem embasar um projeto de concessão à iniciativa privada do Parque Nacional de Jericoacoara.


O valor da proposta foi de R$ 270 mil, bem abaixo dos 480 mil apresentados pela segunda colocada, a Benvenuto Engenharia. No total quatro empresas avançaram para a fase final da concorrência pública, duas delas, a Natureza Urbana Planejamento Integrado e Vallya Adviser Assessoria Financeira também participam de outra licitação em andamento, em moldes similares, a do Parque Nacional de Ubajara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme edital da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), parceira do Ministério do Meio Ambiente no processo de Jericoacoara, a Creato Consultoria e Projetos terá 120 dias, contados a partir da assinatura do contrato, para desenvolver “estudos de engenharia, arquitetura, assim como estudo de viabilidade econômico-financeira”, entre outros.

De acordo com Gisela Farhat, fundadora da empresa, “serão feitos estudos de modelagem econômica e financeira para avaliação de produtos e serviços em um eventual processo de concessão”. Entre esses produtos deve ser elaborado um plano de negócios para o Parque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concessão parque nacional de jericoacora unesco ministério do meio ambiente licitações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar