Aeris produz a maior pá eólica do Hemisfério Sul, do tamanho de prédio de 27 andares

Empresa bate o próprio recorde de maior pá eólica produzida. Com fábrica no Complexo do Pecém, a companhia é a principal produtora do segmento na América Latina

A Aeris Energy alcançou novo recorde de pá eólica com o maior comprimento no Hemisfério Sul. Produzida na sua unidade fabril no Complexo do Pecém, a empresa construiu um produto com 79,7 metros de comprimento. O modelo Nordex 163 ainda fez com que a companhia se tornasse a primeira no mundo a concluir um projeto de pá eólica similar.

LEIA MAIS | Aeris construirá terceira fábrica de pás eólicas no Ceará com 51 mil metros quadrados

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Aeris tem lucro de R$ 24 mi e diz estar preparada para expansão da energia eólica no mundo

O modelo de pá Nordex 163 tem tamanho equivalente a um edifício de 27 andares. A primeira unidade foi enviada via Porto do Pecém para Alemanha, para passar por testes e homologação. A Aeris informa ainda que a pá fará parte da turbina N163 com capacidade instalada de 5,7 Megawats (MW).

De acordo com a Aeris, para a produção desse modelo, a Nordex dedicou uma equipe in loco. Juntos, os profissionais de ambas as empresas atuaram no desenvolvimento para que o projeto fosse cumprido dentro dos parâmetros estabelecidos. "O processo todo, desde a instalação dos moldes, levou cerca de 6 meses, com início em dezembro de 2020, e contou com a participação de centenas de colaboradores."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

energia eólica aeris energy pás eólicas complexo do pecém alemanha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar