Mudanças de consumo vão exigir dos incorporadores oferta de novos serviços, diz CEO da MRV

Eduardo Fischer destaca que atender às necessidades de serviços e personalização dos clientes é um produto que rende R$ 100 milhões por ano à companhia

Aluguel de apartamentos e veículos podem ser mercados a serem explorados pela cadeia da construção civil. De acordo com o CEO da MRV Engenharia, Eduardo Fischer, atender às necessidades de serviços e personalização dos clientes é um produto que rende R$ 100 milhões por ano à companhia. O executivo destaca que as mudanças no perfil de consumo dos clientes é o que tem motivado esse desbravamento no mercado.

LEIA MAIS | Financiamento imobiliário dispara, bate recorde e projeta alta de 34% para o ano

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

"Acho que é importante a personalização e aumento de serviços. Tenho uma área de pós-serviços que às vezes fica ociosa. Então, eles podem ajudar nossos clientes em necessidades de serviços e personalização, isso é um produto de R$ 100 milhões por ano na MRV", disse Eduardo em painel do 3º Fórum Lide do Setor Imobiliário e Construção Civil, promovido pelo Lide Global, nesta quinta-feira, 20.

Pensando nessa fatia de mercado a ser conquista, Eduardo Fischer e Rafael Menin, os primos que dividem a presidência da MRV, lançaram a Luggo, startup que nasceu para moldar um novo posicionamento da empresa. "Já estamos construindo um landbank (reserva de terreno) de 5 mil unidades por ano destinada ao aluguel. Nosso cliente tem ainda a possibilidade de alugar todos os móveis da casa e um carro", destaca Eduardo.

VEJA AINDA | MRV lança nova incorporadora, voltada a consumidor com renda de até R$ 11 mil

+ Regra para construção de imóveis Casa Verde e Amarela inclui acesso a saneamento, comércio e serviços

Essa corrida das incorporadoras em atender à demanda por aluguéis, é baseada em movimento de mercado, afirma. Destaca ainda os diversos perfis, interesse crescente do público de não contrair longos empréstimos neste momento. Mas observa a alta demanda por serviços. "Estamos observando uma mudança de consumo dos consumidores."

OP+ | Casa Verde e Amarela: nova portaria assegura mais infraestrutura a moradores

"Não podemos falar em bolha imobiliária num país onde há um déficit habitacional tão grande, em diferentes faixas de renda. Acredito que se a gente, como nação, mantivermos a taxa Selic num patamar baixo, o mercado imobiliário vai mudar de dimensão", pontua.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia mrv engenharia mudanças de hábitos de consumo minha casa minha vida casa ver amarela luggo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar