Participamos do

Pague Menos confirma negociações, mas nega que compra da rede Extrafarma tenha sido finalizada

Por meio de comunicado enviado ao O POVO, a rede farmacêutica cearense declarou estar em fase de negociação após agência de notícias divulgar compra da rede Extrafarma
10:39 | Mai. 18, 2021
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h53min de 18/5/2021 para acrescentar posicionamento do Grupo Ultra

Após divulgação da compra da rede de farmácias Extrafarma pela Pague Menos na manhã desta terça-feira, 18, pela agência de notícias Reuters, a empresa cearense afirmou estar ainda em fase de negociação com o grupo Ultra, atual gestor da Extrafarma, mas afirma que a compra da então concorrente ainda não foi finalizada. 

VEJA MAIS | Ações da Pague Menos chegam a bater 14% de alta com informações sobre a compra

Em comunicado enviado ao O POVO, a rede farmacêutica varejista Pague Menos afirma não haver, até o momento, "qualquer contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer negócio entre a companhia e a Extrafarma". 

LEIA TAMBÉM | Ultra quer vender rede de farmácias Extrafarma para focar em óleo e gás

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Também em nota ao O POVO, o Grupo Ultra frisa que está em negociação com a Pague Menos para potencial venda da Extrafarma. "Não há, contudo, até o momento, contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há garantia sobre sua potencial efetivação. O Grupo afirma ainda que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados ao tema".

De acordo com informações anteriores da Reuters, teria ocorrido uma reunião na noite da última segunda-feira, 17, onde as partes teriam acertado a quantia de R$ 600 milhões para integração das 402 lojas da Extrafarma na rede Pague Menos.

O comunicado da empresa cearense, assinado por Luiz Renato Novais, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, pontua ainda que qualquer avanço nas negociações será notificado prontamente. "A companhia comunica que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários", encerra o informe de fato relevante. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags