Pague Menos confirma negociações, mas nega que compra da rede Extrafarma tenha sido finalizada

Por meio de comunicado enviado ao O POVO, a rede farmacêutica cearense declarou estar em fase de negociação após agência de notícias divulgar compra da rede Extrafarma

Atualizada às 11h53min de 18/5/2021 para acrescentar posicionamento do Grupo Ultra

Após divulgação da compra da rede de farmácias Extrafarma pela Pague Menos na manhã desta terça-feira, 18, pela agência de notícias Reuters, a empresa cearense afirmou estar ainda em fase de negociação com o grupo Ultra, atual gestor da Extrafarma, mas afirma que a compra da então concorrente ainda não foi finalizada. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA MAIS | Ações da Pague Menos chegam a bater 14% de alta com informações sobre a compra

Em comunicado enviado ao O POVO, a rede farmacêutica varejista Pague Menos afirma não haver, até o momento, "qualquer contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer negócio entre a companhia e a Extrafarma". 

LEIA TAMBÉM | Ultra quer vender rede de farmácias Extrafarma para focar em óleo e gás


Também em nota ao O POVO, o Grupo Ultra frisa que está em negociação com a Pague Menos para potencial venda da Extrafarma. "Não há, contudo, até o momento, contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há garantia sobre sua potencial efetivação. O Grupo afirma ainda que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados ao tema".

De acordo com informações anteriores da Reuters, teria ocorrido uma reunião na noite da última segunda-feira, 17, onde as partes teriam acertado a quantia de R$ 600 milhões para integração das 402 lojas da Extrafarma na rede Pague Menos.

O comunicado da empresa cearense, assinado por Luiz Renato Novais, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, pontua ainda que qualquer avanço nas negociações será notificado prontamente. "A companhia comunica que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários", encerra o informe de fato relevante. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pague menos nega compra pague menos nega extrafarma pague menos fato relevante comunicado pague menos extrafarma pague menos compra extrafarma rede extrafarma vendida pague menos grupo ultra ultra vende extrafarma pague menos extrafarma R$600 Pague menos ações Grupo Ultra Extrafarma Ações Pague Menos compra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar