Hospital Materno Infantil Unimed Fortaleza anunciado em 2020 chega a 42% das obras; veja fotos

Após a inauguração da nova unidade hospitalar, todos os serviços do Hospital Unimed voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças migrarão para o Hospital Materno Infantil

O Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza que foi anunciado em agosto do ano passado está com 42% da obras finalizadas e, de acordo com o cronograma da empresa, deve iniciar os atendimentos no início de 2022. São 28 mil metros quadrados (m²) de área total.

O projeto é considerado o principal da atual gestão Unimed Fortaleza, com o doutor Elias Leite na Presidência. O foco é ampliar a rede própria de atendimento. À época, o médico chegou a dizer que o empreendimento é o "grande xodó" da cooperativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A unidade fica no bairro Guararapes, na região Sul de Fortaleza, e terá 174 leitos, com maior parte das demandas voltada aos públicos materno e infantil. A conclusão do empreendimento vai liberar leitos atualmente alocados no Hospital Unimed.

A previsão inicial para começar os atendimentos era no fim deste ano, mas, conforme a Unimed Fortaleza, a data foi ajustada para 2022 devido à interrupção das obras entre março e maio de 2020, em razão da paralisação das atividades da construção civil na primeira onda da pandemia de Covid-19 e dos ajustes realizados no projeto.

Veja fotos da obra

Clique na imagem para abrir a galeria

Sobre o Hospital 

O Hospital Materno Infantil terá estrutura com Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Laboratório e Emergência.

Com o novo empreendimento, a disponibilidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil da rede Unimed Fortaleza aumentará 50% e para a UTI neonatal aumentará o dobro (100%). Já na quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica o aumento será de 150%.

Após a inauguração da nova unidade hospitalar, todos os serviços do Hospital Unimed voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças migrarão para o Hospital Materno Infantil.

Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e UTI pediátrica e neonatal.

Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, centro de parto humanizado. Para atender estes públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de parto natural, centro de imagem e laboratório.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

unimed fortaleza hospital materno infantil obras fortaleza guararapes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar