App de mobilidade urbana Quicko chega ao Ceará com funcionalidade que mostra pontos de vacinação

O Quicko App está disponível gratuitamente para Android e iOS. Em uma única plataforma, a Quicko reúne informações sobre pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária

Fortaleza é a segunda capital do Nordeste a receber a plataforma digital de mobilidade urbana Quicko App. A plataforma chega ao mercado cearense com a funcionalidade que identifica a localização dos locais de vacinação, reunindo informações sobre o pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária. O app indica ainda aos usuários a melhor forma de chegar aos postos de vacinação, seja utilizando o veículo próprio, transporte público, bicicletas, a pé ou por aplicativos de transporte.

LEIA MAIS | Fortaleza terá repescagem de vacinação para profissionais da saúde nesta terça-feira, 18

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Quicko App está disponível gratuitamente para download nas plataformas Android e iOS. Já em atuação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, o aplicativo conta com mais de 3,4 milhões de aparelhos com o dispositivo.

Segundo os desenvolvedores, pelo app, é possível explorar as melhores opções de transporte da cidade, experimentando caminhos mais econômicos, rápidos e seguros, por meio de uma série de ferramentas e serviços que tornam os deslocamentos urbanos mais inteligentes. A plataforma funciona como um marketplace de mobilidade e conveniência, oferecendo sugestões de rotas combinando os diversos modais públicos e privados disponíveis.

Há ainda no app uma central de benefícios, em que os usuários podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros. Por questões de segurança dos usuários, o app ainda disponibiliza a possibilidade de compartilhamento de rotas e uma central de notificações, que reúne notícias e alertas sobre mudanças na operações ou problemas que possam afetar o deslocamento.

Expansão da plataforma

A Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana que desenvolveu o app, recebeu aporte de R$ 100 milhões do Grupo CCR e do fundo J2L. Isso está permitindo o avanço do projeto de expansão. Além de Fortaleza, recebem o app as cidades de Curitiba, Porto Alegre e Campinas-SP.

Pedro Somma, CEO da Quicko.
Pedro Somma, CEO da Quicko. (Foto: Quicko/Divulgação)

O planejamento da empresa é chegar às principais regiões metropolitanas do Brasil até o fim de 2021. Pedro Somma, CEO da Quicko, a ideia da expansão é proporcionar aos usuários um deslocamento conveniente e facilitado a partir das funcões do app.

"O objetivo da Quicko é tornar a mobilidade para pessoas, oferecendo facilidades e conveniência. Por isso, chegamos a Fortaleza para ajudar os clientes do transporte a terem uma experiência mais segura e confortável em seus deslocamentos", explica.

O CEO ainda destaca que as funcionalidades presentes no app permitem que os usuários possam roteirizar suas viagens, utilizando diferentes opções de modais de transporte público ou privado. "Num momento tão delicado como o atual, o Quicko App se torna uma ferramenta importante para auxiliar no combate à pandemia e apoiar aqueles que precisam sair de casa todos os dias. Com as informações em mãos, os usuários do transporte público podem tomar melhores decisões em seus deslocamentos", afirma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia negócios aplicativo de mobilidade urbana quicko app locais de vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar