Startups do Ceará poderão contar com nova rede de investidores em junho

Investidor cearense Marcus Saraiva é quem lidera o projeto no Estado. Startups interessadas poderão inscrever seus projetos em busca de investimentos a partir de junho

Estado com segundo maior número de startups de tecnologia do Nordeste, o Ceará será alvo de ação da organização de fomento Anjos do Brasil. A organização sem fins lucrativos de fomento voltado ao investimento anjo de startups, planeja reforçar o ecossistema de inovação no Estado. O núcleo cearense do projeto é liderado pelo investidor cearense Marcus Saraiva, que é co-fundador da Cordel Ventures.

LEIA MAIS | Competição para criar startups abre inscrições em todo o País

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa da Anjos do Brasil tem o objetivo de fazer com que as startups cearenses aumentem a sua participação nacional, destaca a diretora executiva da organização, Maria Rita Spina Bueno. "Nós temos uma rede de investidores extremamente ativa e colaborativa, por isso entendemos que intensificar a participação no Ceará agregará muito valor ao ecossistema de inovação local, colaborando para que startups possam expandir sua participação nacional. Com a colaboração de nosso líder, temos certeza de que será um grande impacto para o investimento anjo no Estado."

Para as startups do hub tecnológico de Fortaleza, conhecido carinhosamente como Rapadura Valley, o projeto prevê que, a partir de junho, as startups locais em busca de investimento anjo poderão se apresentar para a rede de investidores. As inscrições já estão abertas através do site da Anjos do Brasil: anjosdobrasil.net/para-empreendedor.

Ampliação do projeto

De acordo com a Anjos do Brasil, a expectativa é envolver cada vez mais o empresariado local, estimulando o investimento em startups, e, consequentemente, que empreendedores se conectem com investidores de todo o Brasil, acelerando o crescimento das empresas.

A rede Anjos do Brasil soma mais de 480 investidores em 16 estados do País, nos quais conta com o suporte de líderes, que exercem atividades voluntárias, agregando valor ao ecossistema de startups brasileiro.

No núcleo do Ceará, o investidor cearense Marcus Saraiva, é destacado pela organização pela sua interação com todo ecossistema local de inovação. Marcus e Anjos do Brasil mantêm relação próxima desde 2020, quando apoiou a Hub Local em seu processo de captação com a rede. A startup cearense foi investida e, desde então, Marcus tornou-se um investidor ativo da rede. Vendo o grande potencial do Estado, propôs a criação de um núcleo local, cujo lançamento oficial acontecerá no final do mês de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia anjos do brasil startups rapadura valley anjos do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar