Competição para criar startups abre inscrições em todo o País

O Sistema Farias Brito organiza o Start SFB, que visa descobrir e desenvolver alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Os estudantes passarão por capacitação e participam mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas

O Sistema Farias Brito está com inscrições abertas para o Start SFB, que visa descobrir e desenvolver alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Podem participar alunos de todas as escolas do País, a partir dos 12 anos.

As inscrições vão até 28 de maio e  a competição contará com uma banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores, que avaliarão os projetos sob os aspectos de tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os três primeiros lugares ganham iPhones, iPads e Kindles e o vencedor do público terá direito a um Echo Dot (assistente virtual da Amazon).

No processo, os alunos terão contato com modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. O aprimoramento dos projetos ocorrerá de 31 de maio e 1º de julho. A próxima etapa será no dia 7 de julho, quando a equipe de jurados escolherá os 16 projetos (8 de cada categoria) mais inovadores.

As etapas serão virtuais pela plataforma da DreamShaper. Os estudantes passarão por capacitação e participam mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas.

A participação será gratuita, basta que os alunos tenham acesso a um computador com webcam, microfone e conexão estável de internet. São três estudantes por equipe. Entre os dias 12 e 23 de julho, os mentores auxiliarão os finalistas em suas apresentações. E no dia 24 de julho, ocorre o chamado Demo Day, no qual os jovens apresentarão seus projetos para a avaliação final. Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto.

Em sua segunda edição, o projeto conta com a realização, a Start SFB, competição para criação de startups do Sistema Farias Brito de Ensino, tem apoio da Santillana e da DreamShaper. Para saber mais sobre a competição acesse o site do programa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

competiçao startups farias brito startup SFB alunos jovens sistema farias brito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar