VCI, incorporadora do Hard Rock no Brasil, realiza reestruturação societária

A companhia também anunciou spin-off de duas empresas controladas pelos ex-sócios e que atuavam na área de gestão e de tecnologia de vendas.

Depois de lançar cinco novos projetos com a marca Hard Rock Hotel no Brasil, a incorporadora Venture Capital Investimentos (VCI S/A) anuncia nesta terça-feira, 4, a reestruturação societária da empresa. Agora, o CEO da companhia, Samuel Sicchierolli, que antes detinha 50% das ações, passa a ter 95% das ações. Também foram realizados dois spin-off (lançamento de um novo negócio, a partir de uma empresa já existente) de duas empresas controladas pelos ex-sócios e que atuavam na área de gestão e de tecnologia de vendas.

De acordo com Sicchierolli, as empresas 2Share e Quantum contribuíram para alavancar a operação comercial atingindo um patamar de quase R$ 1 bilhão em vendas de cotas de imóveis no sistema multipropriedade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O movimento foi estratégico e até certo ponto natural, a VCI precisava focar nos seus projetos com a Hard Rock, mas haviam outras oportunidades no mercado que não podiam ser exploradas, por isso fez sentido o spin-off e a ampliação de minha participação na companhia, para manter o nosso foco principal nas grandes incorporações da marca americana com quem temos hoje R$ 6 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV em desenvolvimento” afirma Sicchierolli.

Na distribuição societária, os 5% de ações restantes pertencem a executivos que exerceram as opções de stock option (programa de retenção de talentos que oferece aos seus funcionários a compra de ações, como modelo de remuneração).

No último dia 22, a VCI anunciou que pretende construir um novo empreendimento com a marca Hard Rock Hotel em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.O empreendimento terá 250 quartos e será vendido pelo modelo de multipropriedade.

Ao todo, a empresa pretende construir oito empreendimentos com a marca no Brasil. Três projetos já estão em construção: São Paulo, Fortaleza (na praia da Lagoinha, em Paraipaba) e a primeira fase da Ilha de Sol prevista para 2022.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VCI Incorporadora; Hard Rock Hotel Brasil; setor hoteleiro; expansão de hotéis; turismo Ceará; empresa; ações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar