Brisanet supera Tim e é a 5ª maior empresa em banda larga fixa do País

Telecom cearense domina 1,9% do mercado brasileiro de conexões fixas, segundo dados de março

A cearense Brisanet continua ampliando a participação no mercado de telecomunicações brasileiro, como atestam os dados de março revelados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa superou a Tim e alcançou o posto de 5ª maior telecom de banda larga fixa do País em acessos.

O resultado no último ranking divulgado pela Anatel vem justamente em um momento de expansão da empresa, que chegou recentemente a Fortaleza, e planeja abrir ações na bolsa, projetando uma captação de R$ 5 bilhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, foram realizados 674.821 acessos a partir da infraestrutura de conexão da Brisanet no terceiro mês deste ano, o que representa 1,9% do mercado brasileiro de banda larga fixa. Enquanto isso, a Tim ficou com 668.249 acessos e 1,8% de market share.

Logo acima, e não tão distante, está a também brasileira Algar Telecom com 714.466 acessos e 2% do mercado. No pódio estão as gigantes Claro (9,8 milhões de acesso e 27,1% do mercado), Vivo (6,3 milhões e 17,6%) e Oi (5,1 milhões e 14,2%).

A Brisanet também surge em 5ª posição no outro serviço de telecom prestado pela tele: TV por assinatura. Foram 41.263 acessos em março, que representaram 0,3% do mercado nacional. A empresa é a primeira abaixo dos grandes players do setor: Claro (6,7 milhões de acessos e 47,3% do mercado), Sky (4,2 milhões e 29,9%), Oi (1,7 milhões e 12%) e Vivo (1,2 milhões e 8,6%).

Detalhe: a Brisanet atua apenas em Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Mas, dos 674.821 acessos, 672.335 ostentam uma velocidade igual ou superior a 34 megabits por segundo, de acordo com a medição da Anatel. A fibra também domina a oferta pela empresa, totalizando 657.871 de todos os acessos feitos.

E o leque de serviços da telecom cearense também promete ser ampliado a partir do leilão de 5G. Entrar no mercado de telefonia móvel faz parte dos planos do CEO da empresa, o cearense da cidade de Pereiro José Roberto Nogueira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Telecom Brisanet Banda Larga Fixa Anatel Tim Tv por assinatura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar