Israel suspende viagens para sete países, entre eles o Brasil

Os países que entraram para a lista de proibidos de Israel, por conta de altos índices de infecção por Covid-19, são Ucrânia, Etiópia, Brasil, África do Sul, Índia, México e Turquia

Em decisão tomada na sexta-feira, 30, o governo de Israel decidiu proibir que israelenses viagem para áreas com alta infecção pelo novo coronavírus. Segundo informações do jornal The Jerusalem Post, os países que constam na lista dos locais a não serem visitados são: Ucrânia, Etiópia, Brasil, África do Sul, Índia, México e Turquia.

Os israelenses que retornarem desses países, vacinados ou não, serão obrigados a entrar em quarentena. A regra não inclui paradas de até 12 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a plataforma da Skyscanner sobre restrições de viagens, 78 países mantém restrições fortes para brasileiros e outros 73 moderadas. Só três países apresentam impedimentos leves.

Neste sábado, 1º, o governo da Austrália também anunciou que pessoas que violarem a proibição de viajar da Índia para a país, incluindo voos de conexão, podem pegar penas de prisão de até cinco anos. A partir de segunda-feira, qualquer viajante que chegue à Austrália e que tenha estado na Índia nos últimos 14 dias pode ser multado ou preso por uma proibição de viajar neste país, anunciada no início da semana e que permanecerá em vigor pelo menos até 15 de maio.

A ameaça veio depois que viajantes em voos com conexões da Índia violaram a tentativa do governo de bloquear temporariamente os voos para o país do sudeste asiático."O governo não toma essas decisões levianamente", disse o ministro da Saúde australiano, Greg Hunt, em um comunicado, como publicou a AFP

Em Fortaleza

Depois de ficar sem voos internacionais desde o fim de janeiro, a companhia aérea portuguesa TAP voltou com a rota Fortaleza-Lisboa em meados de abril. O governo de Portugal foi o primeiro grande país europeu a reabrir suas fronteiras com o Brasil, além de encerrar a suspensão de voos com o Reino Unido. Mas as restrições de outros países continuam.

VEJA AINDA | Companhias aéreas adiam retomada de voos internacionais para o fim do ano

Links para quem quer suspender ou cancelar viagem

Azul

Solicite crédito, remarcação ou reembolso de passagem (Opção “Minhas Reservas”)

Para orientações sobre voos cancelados e para o uso de créditos

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

viagem israel brasil covid-19 voos internacionais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar