Amazon faz contratações no Ceará; veja como concorrer

Pelo menos seis vagas, a maior parte delas em cargo de gerência, com área de atuação em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, estão disponíveis no site da Companhia

A gigante de tecnologia Amazon já começou a fazer a seleção da equipe própria para atuar no Ceará.  Até esta sexta-feira, 23, seis vagas, a maior parte em cargos de gerência, com área de atuação em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, estavam disponíveis no site da companhia. As contratações reforçam as especulações de que está próximo o lançamento de um Centro de Distribuição (CD) no Estado.

Das vagas ofertadas, há oportunidades para líder do local de prevenção de perdas; gerente da área de aprendizagem; engenheiro de suporte de tecnologia da informação (TI); analista de operações de aquisições; gerente de área no setor de controle de estoque geral e garantia de qualidade; e gerente de operações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para participar da seleção, os candidatos devem se inscrever na própria plataforma da companhia. No local, também há mais informações sobre os requisitos exigidos e as vagas.

Oficialmente, a Amazon ainda não confirmou a estrutura de um CD no Estado. O POVO procurou a empresa, mas ainda aguarda retorno. Em novembro do ano passado, foram lançados três novos centros logísticos deles no Brasil: na cidade de Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS). Nos últimos três anos, a companhia passou de um para oito centros logísticos no País. 

O secretário de desenvolvimento econômico e do trabalho do Ceará (Sedet), Maia Junior, explica que o martelo em relação ao Ceará ainda não está batido, mas confirma que as negociações estão em fase bem adiantada.

Em fevereiro, o Governo do Ceará regulamentou um decreto que disciplina o comércio eletrônico (marketplace) no Estado. A medida abre caminho para que não apenas a Amazon, mas outros players do setor, como Magalu e Americanas, venham para o Estado.

“A gente achou que com isso já tinha atendido em 100% o pleito da Amazon, mas depois disso, eles ainda fizeram algumas ponderações. Nós analisamos, apresentamos a devolutiva e agora estamos aguardando retorno. Então, assim, oficialmente, ainda não tem um anúncio da Amazon, mas estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça. Acredito que já estamos na reta final”.

Esta não é a única frente de investimentos da Amazon no Ceará. No dia 17 de novembro, a companhia assinou com o Governo um acordo para um Centro de Transformação Digital no Estado. O projeto prevê, inicialmente, que pelo menos mil cearenses sejam beneficiados com cursos de capacitação e competência em transformação digital, além de parceria com universidades estaduais. As primeiras turmas começaram a ser formadas no mês passado.

Também está em negociação a atração de um Data Center próprio no Estado. “Estávamos programados para ir em maio, aos Estados Unidos, para poder finalizar esse processo, mas em função da pandemia, não foi possível. Mas, assim que possível, será retomado. Eu não tenho dúvidas, de que esse será um grande passo para fortalecer o hub tecnológico no Estado”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Amazon no Ceará; centro de distribuição em Itaitinga; contratações; emprego; vagas de trabalho em tecnologia; investimentos; marketplace; logística

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar