Participamos do

Governador vai aos Estados Unidos assinar acordo de data center da Amazon para o Ceará

Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Jr. disse que, assim que o deslocamento for permitido, Camilo Santana vai viajar para formalizar o acordo

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, revelou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), viajará aos Estados Unidos para celebrar um acordo para que a Amazon se instale na estrutura de data centers no Estado. As declarações foram realizadas durante a abertura do Ceará ao Cubo, evento online sobre inovação com programação de dois dias que se encerra nesta quarta-feira, 2.

"Em breve, assim que a pandemia amenizar e permitir o deslocamento a Seattle (nos Estados Unidos), o governador deve celebrar a aquisição para o Ceará de uma presença ainda mais significativa da Amazon, que vem compor essa estrutura de data centers no Estado, que já tem instalados equipamentos como da Centurylink, da Hostweb, da Angola Cables. Com isso, a gente consolida a forte arquitetura para o desenvolvimento das nossas telecomunicações", afirmou.

A Amazon Web Service, braço da empresa, já havia entrado em acordo com o Governo do Ceará para instalação de um centro de inovação digital em projeto pioneiro na América Latina, que prevê formar mil jovens cearenses e professores da rede estadual. O Centro de Competências para Transformação Digital também vai promover ações de pesquisa e digitalização dos serviços públicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abertura do evento

Maia Jr. abriu a programação destacando que está otimista com a economia do Ceará. "Principalmente com as novas economias que estamos consolidando". O secretário ainda afirmou que os empregos nas áreas de inovação têm notável nível de valor agregado.

O Ceará ao Cubo é um evento tem como objetivo disseminar conhecimento, estimular a inovação de produtos e serviços pós-pandemia e multiplicar as oportunidades de negócios. Estão previstas palestras, workshops e Rodadas Virtuais de Negócios.

Veja como foi o primeiro dia do Ceará ao Cubo

Programação

1º de dezembro de 2020

15h00 - Abertura - Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho Francisco Queiroz Maia Junior
15h15 - A importância do setor de TIC para a economia mundial - Gilberto Caray Junior - Diretor de Transformação Digital da Pague Menos
15h45 - Por que investir em Tecnologia da Informação e Comunicação no Ceará? - Presidente Adalberto Pessoa (Etice) e Secretário Executivo de Comércio, Serviços e Inovação Julio Cavalcante Neto (SEDET)
16h15 - Painel 1: O setor de TIC no Ceará como alavanca para o desenvolvimento
17h15 - Painel 2: Empresas Inovadoras: a base do setor de TIC
18h15 - Painel 3: Oportunidades de Finance & Funding no Ceará
19h15 - Encerramento

2 de dezembro de 2020

15h00 - Painel 1: Oportunidades da área de SOFTWARE E SERVIÇOS
16h00 - Painel 2: Oportunidades da área de DATA CENTER E TELECOM
17h00 - Painel 3: Os HUBS DE INOVAÇÃO do Ceará
18h30 - Encerramento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar