PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Magazine conclui compra de site de busca inteligente para e-commerce

A Companhia quer aumentar a conversão de vendas no comércio virtual, com direcionamento rápido do consumidor ao produto desejado

Beatriz Cavalcante
11:43 | 07/04/2021
Magalu quer tornar busca por compra mais assertiva (Foto: Divulgação)
Magalu quer tornar busca por compra mais assertiva (Foto: Divulgação)

A Magazine Luiza S.A (Magalu) anunciou nesta quarta-feira, 7, a conclusão da aquisição da SmartHint Tecnologia LTDA. (SmartHint), um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil. O foco é aumentar a conversão de vendas no comércio virtual, por meio do direcionamento rápido do consumidor ao produto desejado. A negociação foi realizada pelo Luizalabs, empresa controlada pelo Magalu.

Com a SmartHint, o Magalu quer, portanto, ampliar a assertividade da busca dentro do seu SuperApp, que, segundo a empresa, conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. A procura dentro das categorias especializadas, como moda, esportes, mercado, livros e food delivery deve ficar mais célere.

LEIA TAMBÉM | Dona da Americanas compra startup para começar a entregar em minutos

A SmartHint

Por meio de ferramentas no modelo software como um serviço (SaaS - Software as a Service), a SmartHint atende mais de 1.000 clientes e gerou R$ 620 milhões em vendas em 2020. Dentre as principais ferramentas do site estão:

1. Busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo, e inclui também busca por voz (Voice Search) e busca por cor de produto através da leitura de imagens.

2. Vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário.

3. Ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra, aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.