Dona da Americanas compra startup para começar a entregar em minutos

A B2W firmou contrato para adquirir a startup Shipp, de entrega de alimentos e conveniência

A B2W – Companhia Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, comunica aos acionistas, nesta quarta-feira, 7, que sua subsidiária SuperNow Portal e Serviços de Internet Ltda. (Supermercado Now), e-commerce de supermercado, firmou contrato para adquirir a sociedade Shipp do Brasil Tecnologia Ltda. (Shipp), sistema mobile de entrega de alimentos (food delivery) e conveniência. 

A ideia é que o chamado Universo Americanas entre no modelo ultra fast delivery (entrega em poucos minutos). O comunicado, assinado por Fábio da Silva Abrate, diretor de Relações com Investidores, complementa que o movimento possibilita ainda a melhoria da experiência do consumidor na categoria de food delivery (iniciada em 2020 por meio de parcerias estratégicas).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Permite ainda a expansão para novas localidades e a aceleração das soluções de O2O (do virtual para o físico, do inglês online to offline), principalmente, o ship from store, em que as lojas físicas funcionam como ponto de distribuição, sistema operado pela Ame Flash, com mais de 20 mil entregadores e presença em mais de 700 cidades. A estratégia da B2W é oferecer "tudo a toda hora e em qualquer lugar". 

LEIA TAMBÉM | Magazine conclui compra de site de busca inteligente para e-commerce

Avaliação do negócio

A transação está sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A companhia esclarece também que, após o aval, a aquisição será realizada por uma empresa controlada pela B2W.

Quem é a Shipp

A Shipp é uma startup de delivery on demand (sob demanda) que iniciou suas atividades em 2017, no estado do Espírito Santo, como uma alternativa ao modelo tradicional de entrega. Pelo app, é possível fazer pedidos de supermercados, farmácias, restaurantes, petshops, ou qualquer outro estabelecimento.

A plataforma também oferece um serviço de concierge, que permite a entrega de tudo o que o cliente desejar.

Com um modelo de negócios escalável, a Shipp iniciou a expansão para novas localidades, com o objetivo de atender mais de 100 cidades. A plataforma conta com 10 mil entregadores cadastrados e realiza entregas em aproximadamente 36 minutos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

B2W americanas shoptime submarino sou barato compra shipp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar