Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Hapvida admite estudar captações de recursos

Objetivo, segundo nota do grupo, é financiar novas aquisições, financiamentos e aquisições já feitas
15:31 | Abr. 07, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A conclusão do processo de fusão com a Intermédica não será obstáculo para que o Hapvida continue captando recursos e adquirindo novas empresas, como noticiou o jornal Valor Econômico, e também como admitiu a empresa em nota. Fontes apuradas pelo periódico indicam a realização de um folow-on de até R$ 4 bilhões.

Em seguida, o Hapvida informou "aos seus acionistas e ao mercado em geral que vem estudando a realização de eventuais captações de recursos a fim de financiar investimentos, novas aquisições e aquisições já divulgadas, assim como fortalecer sua posição de caixa".

Folow-on é o nome dado a operação de oferta de ações para empresas que já realizaram o IPO, ou seja, já possuem capital na bolsa de valores. No caso do Hapvida, segundo informou o Valor, os coordenadores desta nova oferta de ações serão BTG Pactual, Bank of America, XP Investimentos, Credit Suise, Itaú BBA e Citi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Companhia esclarece, no entanto, que a efetiva realização de eventuais captações pode se dar através de oferta de ações e/ou instrumentos de dívida e estarão sujeitas, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, às condições mercadológicas e macroeconômicas, ao interesse de investidores, assim como outros fatores alheios à vontade da Companhia", afirma o comunicado do Hapvida, acrescentando ainda que "nenhuma decisão, na presente data, foi efetivamente tomada nesse sentido".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar