Centro de aceleração de startups iniciará operações em Fortaleza nesta terça, 2

Com foco no mercado cearense de empreendedorismo e inovação, o novo centro de impulsionamento lançará primeiro edital de seleção no dia 2 de março

O mercado cearense de inovação ganhará um reforço a partir desta terça-feira, 2 de março, com a inauguração do BS Innovation Hub. O empreendimento será sediado em Fortaleza e terá como foco de atuação o apadrinhamento e mentoria de startups, empresas emergentes com foco em aprimoramento de dinâmicas de mercado com auxílio de criatividade e tecnologia.

Ação é fruto de uma parceria entre as empresas Gomes de Matos Consultoria, Cordel Ventures e BSPar Incorporações. Juntas, elas pretendem investir na aceleração do desenvolvimento de 20 startups anualmente dentro de um programa de acompanhamento semestral com dez selecionados. O primeiro edital de seleção será lançado nesta terça-feira, 2, às 19h e receberá inscrições até o dia 18 de abril.

As startups selecionadas não pagaram nada pelas ações de aceleração, recebendo a mentoria de forma gratuita e construindo parcerias com os investidores. Outros detalhes dos critérios de avaliação e seleção das primeiras startups apadrinhadas serão descritos no edital. Para início da atuação, o BS Innovation Hub terá como foco empreendimentos associados a oito segmentos específicos, sendo eles: retailtechs (varejo), martechs (marketing), healthtechs (saúde), fintechs (financeiro), logtechs (logística), IOT (internet e comunicação), edtechs (educação e tecnologia) e construtechs (construção).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Como forma de fortalecer os investimentos nas startups apadrinhadas e viabilizar a aceleração do desenvolvimento destas, o complexo de inovação conta com a parceria de seis empresas mantenedoras. Entre as integrantes que irão patrocinar as ações desenvolvidas pelo empreendimento estão: Grupo Cidade de Comunicação, CMM Engenharia, Grupo Fortes Tecnologia, Solar Coca Cola, Grupo São Carlos Medicina e Saúde e Super Mercadinhos São Luiz.

Além da mentoria e dos investimentos diretos, o centro de aceleração pretende agir como uma ponte entre os empreendedores, fornecedores e investidores com intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico local, apostando em tecnologia e inovação. A sede do centro de aceleração contará com uma estrutura de 300 m² no edifício comercial BS Design, na avenida Desembargador Moreira, na Capital, e será o centro de gerência das operações da aceleradora no Estado.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

INOVAÇÃO TECNOLOGIA CEARÁ FORTALEZA CENTRO ACELERAÇÃO STARTUP CEARÁ ACELERAÇÃO STARTUP FORTALEZA EDITAL ACELERAÇÃO STARTUP CEARÁ HS INNOVATION STARTUP MARCO LEGAL STARTUP INVESTIMENTO STARTUP CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar