Participamos do

INSS disponibiliza extrato para declaração do Imposto de Renda

Segundo o INSS, por causa das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19, o extrato só será fornecido por meio eletrônico neste ano
18:58 | Fev. 19, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem acessar o extrato para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021. O demonstrativo de rendimentos está disponível no Portal Meu INSS e no aplicativo de mesmo nome.

LEIA MAIS | Saiba se você precisa declarar o imposto de renda em 2021
Contribuinte pode juntar documentos para declarar Imposto de Renda

Segundo o INSS, por causa das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19, o extrato só será fornecido por meio eletrônico neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após digitar a senha e entrar no sistema, basta escolher a opção “Extrato para Imposto de Renda”, do lado esquerdo da página, e emitir o documento. Caso o segurado tenha esquecido a senha ou tenha problemas com o acesso, pode obter informações podem ser obtidas no portal de serviços do Governo Federal.

Primeiro acesso

O segurado que acessar pela primeira vez o Meu INSS deve fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro. O sistema pedirá a criação de uma senha com pelo menos nove caracteres, com pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags