Ford já tem pelo menos três interessadas na marca Troller

Grupo de trabalho formado por Governo do Estado, Federação das Indústrias do Ceará e Ministério da Economia se reuniu e a informação foi confirmada

Existem pelo menos três investidores interessados em adquirir a fábrica da Troller, em Horizonte. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 20, em reunião do grupo de trabalho formado para buscar soluções para que a planta fabril na Região Metropolitana de Fortaleza não seja encerrada. Compõem a mesa Governo do Estado, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Ministério da Economia, junto de representantes dos outros estados afetados pela saída da Ford do País, São Paulo e Bahia.

O grupo de trabalho está em contato direto com a Ford e ajuda a companhia a encontrar um investidor que deseje continuar com a operação da fabricante cearense de carros off-road.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação foi iniciada após a Ford anunciar que pretende encerrar suas operações no Brasil, fechando imediatamente fábricas em São Paulo e Bahia e, no Ceará, até o fim do ano. Somente na planta cearense, 470 empregos estão sob risco, além da própria marca Troller, reconhecida e valorizada pelos trilheiros. No País, o impacto do fechamento das fábricas é de aproximadamente 5 mil postos de trabalho.

Esperança na Bahia

De acordo com o colunista do Uol, Jorge Moraes, na última semana, a Caoa estreitou conversações para adquirir a planta da Ford na Bahia. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, chairman do grupo Caoa e maior revendedor Ford do Brasil, abriu a possibilidade de aquisição da operação onde eram fabricados os modelos Ford Ka EcoSport.

Ele acrescenta ainda que tudo pode acontecer, mas os incentivos fiscais do regime automotivo do Nordeste, prorrogados até 2025, são atrativos importantes para a Chery, parceira do grupo Caoa no País. "Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem. E só iremos para frente se eu sentir muita segurança", disse Carlos Alberto ao colunista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

troller ford ford troller fecha fábrica fábrica troller horizonte mercado fábrica troller

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar