Governos do Ceará e Federal discutem alternativas para evitar fechamento da Troller em Horizonte

A previsão é que as atividades da planta industrial se encerrem no fim deste ano

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou, nesta quarta-feira, 13, reunião com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene, para evitar o fechamento da fábrica da Troller, no Ceará, com a saída da Ford do Brasil. A previsão de encerramento das atividades é para o fim deste ano.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, participou do encontro virtual e disse que ficou decidida a realização de reuniões semanais, com os respectivos grupos de trabalhos formados, a fim de evitar o encerramento das atividades na unidade, localizada em Horizonte, e preservar os 470 empregos gerados na planta.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A próxima, segundo informa, ocorrerá na próxima segunda-feira. Serão duas reuniões semanais pelas próximas três semanas, às 11 horas das segundas e quintas-feiras. "Só quem pode vender essa fábrica é a Ford, mas vamos todos trabalhar juntos para encontrar uma solução, que é uma empresa sucessora para a fábrica. Temos tempo para encontrar essa solução, o jogo apenas começou", diz.

LEIA TAMBÉM | Governo do Ceará e Ford vão buscar empresa para assumir fábrica da Troller em Horizonte

Conforme O POVO publicou, o Executivo estadual e a Prefeitura de Horizonte tentam evitar a "morte da Troller" e a própria Ford vai ajudar nessa busca por empresa para assumir a fábrica. Também participam da reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Ricardo Cavalcante; e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Jr.

LEIA TAMBÉM | O perfil de Horizonte, cidade cearense que vai perder a fábrica da Troller

"Discutimos alternativas para evitar o fechamento da fábrica da Troller no Ceará. Vamos fazer todos os esforços necessários para manter a fábrica em funcionamento em nosso Estado e, principalmente, garantir a manutenção dos empregos", publicou o governador do Estado em suas redes sociais.

O POVO entrou em contato com o Governo do Estado e apurou que a reunião ocorreu às 11h30min e o governador Camilo Santana deve anunciar, em breve, a resolução do encontro.

 

 

Reunião com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia,...

Publicado por Camilo Santana em Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

troller ford horizonte governo do ceara governo federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar