Ford vai fechar fábrica da Troller em Horizonte após encerrar produção no Brasil

Planta de produção na Região Metropolitana de Fortaleza permanece operando até o fim do ano. Serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto (na Bahia), o Campo de Provas e a sede regional (em São Paulo)

A Ford anunciou que vai encerrar a produção de veículos no Brasil em 2021. Assim, no fim do último trimestre do ano, a planta da Troller, em Horizonte, será fechada. A empresa afirma que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para "minimizar os impactos do encerramento da produção".

LEIA MAIS | De saída do Brasil, Ford recebeu R$ 20 bi em incentivos fiscais desde 1999

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto (na Bahia), o Campo de Provas e a sede regional (em São Paulo). Segundo a Ford, as fábricas em Camaçari-BA, que realizava a produção dos modelos Ka e EcoSport, e de Taubaté-SP, que produzia motores e transmissões, serão fechadas imediatamente.

Em comunicado, o CEO da Ford, Jim Farley, disse que a ação é necessária. "A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ford fábrica no brasil troller ceará ford fechamento troller fecha fábrica ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar