Participamos do

Rede D’Or, dona do Hospital São Carlos, dá entrada em IPO

No pedido feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o grupo também pede conversão do registro da categoria B para A. Expectativa é levantar R$ 10 bilhões na oferta primária
13:56 | Out. 11, 2020
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Rede D’Or, que no Ceará tem o Hospital São Carlos, decidiu buscar capital no mercado de ações. Em comunicado relevante, publicado na última sexta-feira,9, o grupo informou que deu entrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações. A expectativa é levantar até R$ 10 bilhões na oferta primária.

No documento, enviado ao mercado, a empresa também disse que pediu à CVM conversão de registro, da categoria B para a categoria A. O objetivo é ingressar no Novo Mercado da B3, que reúne as empresas com maior padrão de governança.

A Rede D’or é o maior grupo hospitalar do País. No Nordeste, além do hospital cearense São Carlos, também está presente em Pernambuco, na Bahia, no Maranhão e em Sergipe. São 52 hospitais, mais de 45 clínicas oncológicas, 8,3 mil leitos, 51,3 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a entrada no mercado de capitais, o grupo se soma a empresas da saúde como as operadoras Hapvida, NotreDame Intermédica e SulAmérica e a operadora dental OdontoPrev. Também fazem parte da bolsa brasileira os laboratórios Alliar, Dasa, Fleury e Hermes Pardini e a administradora Qualicorp.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar