Participamos do

Semana Brasil: "Black Friday brasileira" começa nesta quinta com descontos de até 70%

Evento vai reunir lojas como Magazine Luiza e Extra
11:29 | Set. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda edição da "Semana Brasil" começa nesta quinta-feira, 3, com descontos de até 70% em diversas lojas brasileiras. A ação é uma tentativa de aquecer o comércio durante a pandemia.

Campanha foi lançada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). As informações são da revista Exame.

No ano passado, cerca de 3 mil lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Este ano, com pandemia, a expectativa é que a presença do e-commerce seja ainda mais percebida. No Magazine Luiza, haverá produtos com até 70% de desconto e Frete Grátis. No Extra, os descontos são de 40% utilizando o cupom BRASIL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do País como um todo”, disse à Exame o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.

Sobre a campanha

 

Criada originalmente pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a semana Brasil será coordenada este ano pela instituição para Desenvolvimento do mercado (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%. 

O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.

Gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia. A campanha ocorre entre os dias 03 e 13 de setembro, e deve mobilizar significativa parte do setor. As informações são da EBC.

Clique aqui para ler a lista de lojas que participaram da campanha em 2019.

A lista completa das lojas participantes deste ano ainda não foi divulgada.

No mesmo período acontece, aqui em Fortaleza, a campanha "Fortaleza Liquida", promovida pela CDL Fortaleza. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar