Participamos do

Band-Aid anuncia curativos para diferentes tons de pele

A empresa do grupo Johnson & Johnson mantinha a mesma cor em seus curativos desde 1920
14:23 | Jun. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após oferecer a mesma cor de tom de pele desde 1920, a Band-Aid anunciou na sexta-feira, 12, que vai lançar curativos para diferentes tons de pele. A empresa do grupo Johnson & Johnson divulgou as novas cores que "abraçam a beleza da diversidade" em seu perfil no Instagram. As informações são do portal UOL.

A escolha do conhecido bege pálido utilizado nos curativos da marca já foi questionada diversas vezes por pessoas que não se sentiam representadas. "Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e a comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para comunidade negra", disse a Band-Aid no Instagram.

A novidade acontece poucas semanas depois do assassinato do americano George Floyd, cidadão negro que foi asfixiado até a morte por um policial branco nos Estados Unidos, desencadeando uma onda de protestos antirracistas em todo o mundo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Manifestações contra fascismo e racismo ganham força e engajamento nas redes sociais 

A Band-Aid também divulgou que fará uma doação ao movimento Black Lives Matter. "Prometemos que este é apenas o primeiro entre outros passos unidos na luta contra o racismo sistêmico. Nós podemos, devemos e faremos melhor", finaliza o texto no post.

O POVO+ | Como educar crianças para serem antirracistas 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar