PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Mesmo após antecipação de feriados, bancos não funcionam nesta quinta-feira, 11 de junho

Decisão é alinhada ao comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, que manteve o cronograma de feriados a despeito de mudanças no calendários de cidades devido à pandemia

21:59 | 09/06/2020
Agências em Fortaleza não terão atendimento, tendo apenas o caixas eletrônicos funcionando  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Agências em Fortaleza não terão atendimento, tendo apenas o caixas eletrônicos funcionando (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Mesmo com a antecipação de feriados, que ocorreu em Fortaleza, os bancos de todo o País não vão oferecer atendimento nas agências na próxima quinta-feira, 11 de junho, data dedicada a Corpus Christi, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A decisão está em linha com o comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, que manteve o cronograma de feriados a despeito de mudanças no calendário de algumas localidades em virtude do combate à pandemia do coronavírus.
 
As agências permanecerão fechadas, conforme a entidade, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio. Sem atendimento bancário, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.
 
A Febraban lembra ainda que os caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês), aplicativos de celular e internet estarão disponíveis como já ocorre em outros feriados bancários.