Participamos do

Fiec lamenta a morte do empresário João Fujita: "deixa grande legado"

Empresário João Fujita, liderança da área da construção civil do Estado, morreu nesta quinta-feira, 2
13:03 | Abr. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) divulgou nota de pesar pela morte do empresário João Fujita. Ele morreu nesta quinta-feira, 2, em Fortaleza. De acordo com familiares, Fujita estava internado há alguns dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI), sob a suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). Leia nota na íntegra:

"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) lamenta profundamente o falecimento de João Batista Fujita, no dia de hoje, 02/04. Filho do primeiro imigrante japonês do Ceará, Capitão Fujita, deixa grande legado, principalmente pela forte atuação junto à indústria da Construção Civil.

Empresário de sucesso, entregou relevantes obras na área habitacional, bem como foi responsável pela construção e modernização de diversos equipamentos públicos. Como representante classista, atuou na fundação e primeira presidência da Associação das Empresas Construtoras do Ceará (Assecon); foi diretor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); e presidente do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante de sua postura arrojada, recebeu diversas condecorações, com destaque para a Medalha do Mérito Industrial, conferida pela Fiec em 2011".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar